Psoríase. Alguém possui novas informações sobre o tratamento?

Alguém sabe ainda sobre os riscos com tratamento à base de alcatrão?

Comments

  • Psoríase, como vc já deve saber é crônica, ou seja não tem cura, porem não se desespere pois pode ser controlada com alguns cuidados que irei citar de uma pagina que conheço, porem sobre o alcatrão ja existem algumas pomadas que mostraram ser eficiente no controle das inflamações "mas lembre-se de se consultar antes de fazer qualquer uso de tratamento farmacologicos."

    seque as recomendações e o endereço que pode resolver algumas de suas duvidas.

    Recomendações

    Hidrate muito bem a pele, para evitar seu ressecamento excessivo eu favorece a possibilidade de desenvolver lesões;

    Exponha-se com cuidado e moderadamente ao sol, mas antes passe um creme hidratante ou terapêutico. Você vai ter de usá-lo a vida inteira.

    Evite a ingestão de bebidas alcoólicas;

    Procure não se desgastar emocionalmente. O estresse tem papel importante no aparecimento das lesões. Como não é uma tarefa fácil, procure ajuda de um profissional se considerar necessário;

    Não fuja de encontros sociais e de lazer por causa das lesões. Psoríase não é contagiosa e, se você se afastar de tudo e de todos, pode comprometer o estado emocional e aumentar o problema;

    Visite regularmente o dermatologista e siga à risca suas orientações. Isso o ajudará a controlar as crises.

    http://www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/psorias...

  • Fui ao médico hoje mesmo pra ver isso,pois deu no joelho e no cotovelo,ainda que as lesoes sao pequenas,mas melhor tratar logo,né?O médico receitou psorex creme e um ansiolítico,pq sou muito ansiosa,o q desencadeia a psoríase pq ela é de origem emocional.

  • Olá, boa noite.

    Olha, fiz uma pesquisa e achei este site, ele é bem informativo, bem completo mesmo.

    http://saude.hsw.uol.com.br/como-tratar-a-psoriase...

    Tenho certeza que neste site vc conseguirá tirar todas as suas dúvidas.

    Um Abraço

  • Eu tive psoriase, há muitos anos atrás...dois dias após a morte de minha mãe, pois é uma doença de fundo nervoso

    .Fui curada com calmantes, várias aplicações de um remédio á base de alcatrão... e depois que as erupções secaram, tive que passar uns dias na praia, para que as manchas brancas que ficaram no lugar delas, desapareces

    sem! Fiquei totalmente curada!!!

  • Tenho uma amiga que tem e faz terapia, pois segundo o médico dela é um problema de ordem emocional.

Sign In or Register to comment.