Jovens filmam agressão homofóbica e divulgam vídeo na internet; assista?
O colégio estadual Gentil de Albuquerque, em Mata Grande (AL), foi palco de bullying homofóbico. Um vídeo feito por dois jovens de 15 anos de idade mostra um garoto agredindo verbalmente e fisicamente um outro garoto que, após assumir que é gay, passou a ser perseguido no colégio.
No vídeo que dura cerca de três minutos, o estudante agressor percorre o colégio à procura do jovem gay, que é chamado de "Lady Gaga" pelos colegas. O agressor o encontra e começa a questioná-lo sobre coisas que teria dito às suas amigas e que agora "está todo mundo comentando por aí". Não dá para identificar exatamente do que se trata.
Enquanto o agressor, que é duas vezes mais alto e mais forte que o agredido, espanca o jovem gay, vários alunos ficam em volta olhando sem fazer nada e tirando sarro da cara do estudante, que pediu à direção da escola que o trocasse de turno, o que lhe foi negado.
Ao jornal local o diretor da escola, José Timoteo, confirmou que o estudante vítima do ataque homofóbico o procurou, mas que não tinha como trocá-lo de horário porque não tinha vagas em outro período. O diretor disse que suspendeu o agressor e o aluno que filmou.
Os pais do estudante agredido entraram com uma ação no Conselho Tutelar de Mata Grande e no Ministério Público.
Update:Fonte:
Comments
caramba velho.isso estragou a minha noite.
vou ficar pensando em como eu o mataria se fosse comigo.
primeiro cortaria os dedos,depois enfiaria uma faca no pé da barriga e empurraria até o pescoço.
pode ter certeza que este que está batendo dá o kú pra os amigos.
depois de fazer tudo isso,eu enviaria os pedaços do corpo dele para a casa dos pais.
Não tem que trocar a vÃtima de escola não, tem é que suspender o agressor e, como não há pena de prisão para menores, colocá-lo em uma instituição para menores por 3 anos. Depois, se ele continuar a fazer isso, matá-lo.
eu já tinha visto este video.
que bom saber que não deixaram pra lá e foram cobrar os seus direitos.
mas eu ouvi disser que os agressores foram expulsos do colégio.
estou lendo
Nossa, eu và o vÃdeo no youtbe e achei um absurdo. Pelo que eu entendÃ, o agressor também é gay, mas não assumido, e eles transaram e o agredido saiu espalhando pras amigas dele que, por sua vez, espalharam para o colégio inteiro. Achei um absurdo pela atitude das pessoas que estavam em volta e não fizeram nada enquanto o menino era humilhado, apenas riam. Mas eu acho que esse menino também mereceu levar umas, ele não tinha nada que sair dizendo pra todo mundo que "deu" pro bambam da escola, qualquer um ficaria revoltado.