Como evitar visitas do "pai" a minha filha?

Tive uma filha com um rapaz que eu fiquei algumas vezes e ele era comprometido.

Desde o começo da gravidez ele me humilhou, disse q minha filha iria estregar a vida dele, e pediu inumeras vezes pra eu abortar.

Depois que a namorada dele descobriu ele sumiu, disse que não ia assumir, eles terminaram e ele me procurou e falou um monte da namorada e que ia assumir a minha bebe.

Depois eles voltaram a hoje em dia amaldiçoa minha filha, odeia e quer que a gente morra (palavars dele)

Tenho tudo isso gravado em e-mails, e depoimentos de orkut.

Acabei de entrar com pedido de pensão (ele registou pelo menos) e se ele rebater com pedido de visitas? Ele pode ser negado diante de tamanhas ofensas e oscilações de personalidade?

Comments

  • A resposta depende de vários fatores, mas o Estatuto da Criança e do adelescente protege a criança quando diz:

    ART. 18 - E dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

    neste sentido deixar ela longe dele seria fazer valer este artigo, mas por outro lado, a lei dá alguns direitos a ele também:

    ART. 21 - O pátrio poder será exercido, em igualdade de condições, pelo pai e pela mãe, na forma do que dispuser a legislação civil, assegurado a qualquer deles o direito de, em caso de discordância, recorrer à autoridade judiciária competente para a solução da divergência.

    É seu direito solicitar que ele assuma a paternidade, ou melhor da criança:

    ART. 27 - O reconhecimento do estado de filiação é direito personalíssimo, indisponível e imprescritível, podendo ser exercitado contra os pais ou seus herdeiros, sem qualquer restrição, observado o segredo de Justiça.

    Porém sinto lhe dizer que pensão alimentícia e visita "de direito" do pai e da mãe são coisas diferentes conforme:

    Art. 1.589.(código civil) O pai ou a mãe, em cuja guarda não estejam os filhos, poderá visitá-los e tê-los em sua companhia, segundo o que acordar com o outro cônjuge, ou for fixado pelo juiz, bem como fiscalizar sua manutenção e educação.

    Portanto uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas a integridade da criança tem de ser preservada, se conseguir provar que ele faz "mal a saúde fisica , menta e moral " da criança as vezes pode ser que consiga algo....

    Espero ter ajudado

    um abraço

    Dúvidas consulte um advogado!

  • vc fez um gesto correto de requerer pensão alimentícia na justiça, é um direito seu.Qto às ofensas, ele pode ser processado criminalmente, por injúria , calúnia e difamação, faça um BO na DP mais próx.Qto mais testemunhas vc tiver a seu favor melhor, juntando tbm e-mails e orkut, mas testemunha spesam muito.Qdo ele chegar, chame pessoas para presenciar a maneira dele se dirigir a vc.Dê queixa policial.Ele, caso condenado, fará serviços comunitários ou pagará cestas básicas, mas se ele voltar a cometer tais ofensas, fica pior , a pena pode ser mais rigorosa.Errou, que pague!

  • - Luciana !!!!

    - Ele pagar pensão a sua filha, não é favor !!!! É uma

    obrigação de um pai ao filho !!!

    - Igualmente não fez favor em registrar sua filha !!!

    - Não creio que vá querer visitar sua filha, pois isto, faria

    contacto com voçê o que não iria ser bom para ambos,

    uma vez que ele também não gosta de sua filha, pelo

    que já lhe disse em e-mail e orkut .

    - Caso ele insista em visitar sua filha, mostre ao promotor

    público mais próximo de sua casa, estes e-mails e orkut

    pedindo que se proceda normas de segurança a menor

    baseado nas insinuações declaradas por ele.

    Sucesso, sorte sempre, bom final de semana !!!!

    Jose André.

  • a obrigação de pensionar independe da obrigação de visita.

    É direito de seu filho receber pensão, bem como assistência, visita, orientação, estímulo, cuidados etc. de ambos.

    Contesta-se a pensão alimentícia com base de não poder fazer.

    Contesta-se o direito de visita, dada o fato de exposição a riscos do menor.

  • Quanto egoismo de ambos. Me Deus do Ceu pobre crianca. Queima! Queima! Jesus esse Casal! Viva o retorno da Santa e Eterna Inquisicao!

Sign In or Register to comment.