Ajudem me, ciências '-' !?

Ooooi galera, questionário de ciências, ajuda aé quem sabe (:

1) Explique de forma resumida como o sistema respiratório e o sistema cardiovascular se complementam .

2) Que subistância são produzidas na respiração celular ?

3) Como se desenvolve o asma :

4) Como podemos determinar a preção arterial ?

Ia ajudar muito se vocês respondessem todas, mas se não quiser nem precisa *-*

Mil beijos ;3 obrigada !

Comments

  • vou responder só as que eu sei Ok? (: então vamos lá!

    olha vou colocar oque tem aki no meu caderno! (: Sobre o sistema respiratório:

    1)*Respiração intracelular: respira~çao ocorre dentro da celula, a organela responsavel pela respiração é a mitocondria.

    *Respiração extracelular:essa respiração ocorre fora da celula, porém, dentro de orgãos especializados.

    MECANISMO

    *Inspiração; o diafragma desce, os musculos intercostais elevam a caixa torácica, e o volume almenta e o ar entra nos pulmoes.

    *Expiração: O diafragma sobe, os musculos intercostais relaxam, a caixa torácica diminui o volume e o ar sai pelos pulmoes.

    SISTEMA CARDIOVASCULAR:

    *O coração: É um orgão muscular, que contrai e impulsiona o sangue para as artérias.

    OS VASOS SANGUINEOS

    *Artérias: São os vasos sanguineos que levam sangue do coração para as outras pertes do corpo.

    *Veias: são os vasos sanguineos que trazem o sangue de todas as partes do corpo para o coração.

    *Capilares: São vasos sanguineos bem finos onde ocorre a troca gasosa(O² por CO²).

    3)Dentre estes, os mais comuns são:

    alterações climáticas,

    o contato com a poeira doméstica,

    mofo,

    pólen,

    cheiros fortes,

    pêlos de animais,

    gripes ou resfriados,

    fumaça,

    ingestão de alguns alimentos ou

    medicamentos.

    A mucosa brônquica, que é o revestimento interno das vias aéreas, está constantemente inflamada por causa da hiper-reatividade brônquica (sensibilidade aumentada dos brônquios).

    Nas crises de asma, esta hiper-reatividade brônquica aumenta ainda mais e determina o estreitamento das vias aéreas. Este fenômeno leva à tosse, chiado no peito e falta de ar.

    Os mecanismos que causam a asma são complexos e variam entre a população. Nem toda a pessoa com alergia tem asma e nem todos os casos de asma podem ser explicados pela resposta alérgica do organismo a determinados estímulos.

    De qualquer forma, cerca de um terço de todos os asmáticos possui um familiar (pais, avós, irmãos ou filhos) com asma ou com outra doença alérgica.

    Alguns asmáticos têm como "gatilho" o exercício. Ao se exercitarem, entram numa crise asmática com tosse, chiado no peito (sibilância) ou encurtamento da respiração.

    Alguns vírus e bactérias causadoras de infecções respiratórias também podem estar implicadas em alguns casos de asma que se iniciam na vida adulta.

    A asma brônquica pode iniciar em qualquer etapa da vida.

    Na maioria das vezes, inicia na infância e poderá ou não durar por toda a vida.

    4)Determina-se a pressão arterial pelos batimentos da sistole e pela diastole, a sistole e o 1º batimento que é o mais forte a diastole é o segundo mais fraco, um manda com pressão o sangue do coração para as artérias e a outra recebe por isso é mais fraca. que nem 12/8 12=a sistole 8-diastole. quando equilibrados esses batimentos, pode dar até um AVC acidente vascular cerebral por isso temos qe sempre estar medindo a pressão.

    Olha espero ter ajudado fikei um tempin pra escrever tdu, não esta resumido, amis pega algumas partes resume voc~e espero ter ajudado beijoo'se boa sorte na aula de ciencias! UASHUAHA'

  • Então, acho que vc deveria estar fazendo o dever de casa, e não alguém fazer pra vc. (:

Sign In or Register to comment.