Quando você está aprendendo um idioma... ?

... você decora as palavras facilmente? O que faz?

Comments

• Na maioria das vezes, eu consigo decorar bem. E decorar é questão de repetir bastante também. Sempre que esbarro em alguma palavra nova, corro para o dicionário.

- Uma ótima opção para aprender um novo idioma é ouvindo músicas, acompanhando a letra e com o dicionário ao lado, para pesquisar novas palavras, inclusive as gírias.

E sempre que você ouvi-la novamente, cante e vai memorizar a pronúncia das palavras.

- Outra opção é ver um filme que você já tenha visto, só que sem legenda ou se tiver tv com tecla sap, abuse deste recurso.

- Quando você estiver bem, isto é, sem precisar muito do dicionário, passe para ler revistas (melhor de variedades, tipo época, veja, istoé ou até de fofocas, mas terá mais fotos do que texto) naquele idioma. É desmotivante ler um texto grande e não saber a maioria das palavras, por isso é bom começar por letra de musica.

- Navegar em sites que tenham versões em português e no idioma que você está aprendendo também é uma boa.

- Tanto para os sites, como para as revistas, pegue textos técnicos da área que você atua ou que simplesmente sejam relacionados a algum hobby que vc tenha.

- Perca a vergonha para falar!! Pode ser tanto na hora de viajar para o exterior ou, caso você more numa cidade turística, atendendo a turistas pedindo informações ou simplesmente puxe conversa ao sentir um perdido.

Afinal, os turistas não falam sem concordância e achamos bonitinho ? "eu ser húngara, eu querer ir em corcovado" Você entendeu, não ? A turista fez o esforço, aprendeu e foi recompensada com a informação, pq eu não saberia entender ou falar húngaro !!! risos

Você também pode falar "errado", o importante é treinar e dar o primeiro passo para se comunicar.

Um pouco de cada coisa dessas fará com que você decore muitas palavras sem perceber. E, ao final, você verá que estará lendo e falando fluentemente.

• não pk eu tenho uma pessima memoria por ixo o mais facil é anotares cada palavra e o seu significado.ao escreveres tb estas a estudar

• Bom, isso depende de treino. Você tem de praticar o idioma oralmente para assimilar as palavras.

Que idioma você estuda?

Quando eu estudava inglês, eu traduzia letras de músicas e textos constantemente para me acostumar com a conjugação verbal e memorizar o vocabulário.

Já em alemão, eu fazia o mesmo.

Praticar, tudo se resume a isso.

Boa sorte em seus estudos!

: )

• Primeiro, vc deve aprender o básico do idioma, ou seja, a gramática, incluindo pronomes, artigos, substantivos, adjetivos, verbos. Depois que vc aprender este básico, vc vai começar a treinar a escrita. Depois ao mesmo tempo, procure na internet sites de jornais ou qualquer contexto, pode ser periódicos, que lhe interesse no idioma desejado. Vc já vai estar treinado com a leitura. Depois comece a locar DVDs de filmes, documentários, ou qualquer outra coisa com acesso à legenda em português. Assista primeiro com a legenda, depois sem a legenda, e tente aprimorar a ouvir a língua com clareza. Depois e só finalizar a falar o idioma, tente fazer isso com alguém da sua escola, ou universidade ou até mesmo de cursinho. Garanto a vc que funciona. Tem mais um detalhe, quando vc aprende o primeiro idioma fluentemente, o 2o. vc aprende fácil, e o 3o. mais fácil ainda. Boa sorte pra vc!

• Se decorar, vc vai acabar esquecendo.

Procure "criar um mundo" no idioma que vc está estudando, não pense em português , tente pensar no idioma que vc está estudando.

Faça associação das palavras que vc nunca mais vai esquecer. Usar músicas e filmes, tb é muito bom para o aprimoramento do idioma e aumentar seu vocabulário.

Faloww!!!

• Não decoro, pq vocabulário qualquer um pode esquecer, tenho facilidade em gravar sim, mas o bom é sempre saber a estrutura de formação dos textos e gramáticas, pois vc não esquece nunca. Abraçso.

• tenho uma certa dificuldade, ainda mais que estou aprendendo alemão, francês e russo... tudo sozinho!!!

no francês a minha dificuldade se refere no fato de que muitas letras não são pronunciadas (letras mudas), portanto fica difícil escrever uma palavra corretamente só ouvindo.

já no alemão, as dificuldade são devidas às palavras enooormes, por isso sempre tento praticar e decorar o máximo que posso

no russo também é difícil por causa da questão de se usar um outro alfabeto, e pelo fato de eles terem muitas letras mudas também

minha tática? escrever a palavra inúmeras vezes até que eu a decore. às vezes decoro rapidamente, às vezes não...

mas aprender é tão bom né?

• é difícil. mas escreva tudo, quando vc quiser lembrar seu pensamento vai direto onde vc escreveu. nunca escreva a tradução depois. lembramos mais facilmente do que escrevemos por último

• Eu estou estudando inglês e para lembrar das palavras eu mudei todos os meu programas e a linguagem do meu celular e do meu mp4 para inglês, assim decoro mais rápido... outra dica é escutar e tentar traduzir musicas e textos.

• Tento entender como funciona a estrutura do tal idioma e como ele é usado em seu país de origem.

Decorar palavras pura e simplesmente não ajuda muito.

Sign In or Register to comment.