O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em uma pessoa normal sadia, cerca de 45% do volume de seu sangue são células (a maioria de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares. Este movimento circulatório do sangue ocorre devido à atividade coordenada do coração, pulmões e das paredes dos vasos sanguíneos. O sangue transporta ainda muitos sais e substâncias orgânicas dissolvidas.
No interior de muitos ossos, há cavidades preenchidas por um tecido macio, a medula óssea vermelha, onde são produzidas as células do sangue: hemácias, leucócitos e plaquetas.
Comments
R= Definição
O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em uma pessoa normal sadia, cerca de 45% do volume de seu sangue são células (a maioria de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares. Este movimento circulatório do sangue ocorre devido à atividade coordenada do coração, pulmões e das paredes dos vasos sanguíneos. O sangue transporta ainda muitos sais e substâncias orgânicas dissolvidas.
No interior de muitos ossos, há cavidades preenchidas por um tecido macio, a medula óssea vermelha, onde são produzidas as células do sangue: hemácias, leucócitos e plaquetas.
E agora o que faço? deveo perguntar outra coisa? estou confuso!
ORAPOIS ELE E VERMELHO PQ NAO E AZUL.
porque o céu é azul?
seilá sei q toda ação tem uma reação
O meu sangue é azul, meu amor. Azul!!!
Para atrair vampiros que adoram a cor vermelha.
Para que você esclame: sangueeee. Se fosse verde você não se espantaria com ele.
Para que a menina saiba que desceu.
Para que o médico saiba que você não está com anemia quando então ele seria um rosa.
Para que você fique com uma cor rosada; já pensou se fosse azul?
Para que você não se sinta a poderosa e diga que tem sangue azul.
Para que, quando você fizer uma transfusão de sangue, a moça lá na UTI veja com facilidade que o frasco está vazio.
Para que a polÃcia civil investigue com melhor visão. Se fosse preto ou escuro, eles achariam que poderia ser uma mancha de óleo.
Acho que é só isso. Quanto ao aspecto cientÃfico, você respondeu e assim, fiquei satisfeito, hehe.
o motivo de vc ver o sangue vermelho vc ja deu, mas o sangue e azul, porque quando entra em contato com o oxigenio ele se torna vermelho
o sangue é vermelho por causa da presença da hemoglobina, que contém um átomo de ferro - e que, por sua vez, serve pra carregar o oxigênio pras nossas células ....
mais vc mesma jah respondeu ...
Bjus
Porque ele tem alta concentração de ferro. Animais como caracóis têm sangue azul devido ao fato de terem alta concentração de zinco.