acidente a caminho do trabalho.?

A caminho do serviço, peguei uma carona com meu colega de trabalho, o trajeto é o mesmo do ônibus que pego todo dia. Houve um acidente e quebrei o pé. Me encaminharão para o hospital que a firma mantém um convenio. meu patrão disse que se eu estivesse no onibus,( por isso a empresa me da vale transporte), a firma pagaria os custos do hospital, mas como estava em carro de terceiros, eu arcaria com os custos.

Comments

• Infelizmente, ele está certo.

Se eles te dão vale transporte e vc vai de ônibus e sofre acidente de ônibus, é considerado "acidente de trabalho".

Mas como pegou uma carona, então a empresa não pode se responsabilizar pelos gastos.

Vc deu azar.

• http://www.guiatrabalhista.com.br/noticias/trabalh...

Veja este site que fala dos direitos do trabalhador em acidentes de trabalho, procure um advogado trabalhista para se informar, a lei não menciona no caso de você utilizar outros meios de transportes para chegar ao serviço , mas sim que a firma se responsabiliza pela saúde do trabalhado desde o tempo em que sai de casa até a chegado ao local do trabalho.

Abraço

• infelizmente amigo vc se fudeu!!!

mais melhoras pra vc !!!

• Nossa '-'

acho nada a ver.

Corre atrás dos seus direitos, eu não entendo disso, de leis, mas acho que a firma não está certa com essa posição tomada. Procure um advogado para te orientar.

Sign In or Register to comment.