Qual seria o melhor animal para eu comprar?

estou confusa e não sei qual animal compro?

Comments

  • o ideal seria adotar um animal abandonado...

    mas independentemente de se vai comprar ou adotar,

    te sugiro um gato

  • Amigo não se compra...adota-se...bjokas

  • um cachorrinho!! ;)

  • Bom a escolha de um bicho de estimação deve ser feita com cuidado, veja o espaço que você tem disponivel,o animal que você mais se identifica, e o tempo que você tera disponivel para este animal.

    Por ex. se você mora em um apartamento e quiser um cachorro, escolha animais de pequeno porte e que não seja um que lata muito para evitar problemas com visinhos, ja se possui espaço suficiente pode escolher um cachorro maior.

    Gatos também são incriveis e um pouco menos dependente dos seus donos.

    Se você não fica muito tempo em casa e quer um animal prefira adotar dois pois um faz companhia para o outro.

    Outra coisa por que comprar se tem tantos abandonados?

    Caso você queira ao inves de mamifero uma ave eu sugiro uma calopsita mansa que interage bastante também.

    Hamister também é uma opção, só cuidado se pegar casal pois logo não tera mais onde colocar de tantos que nascem.

    Chincila também é um bicho legal, mas bastante delicado, que exige cuidados especiais (não recomendaria como seu 1° animal).

    Agora se você não quer um bicho que você manipule com frequencia pode pegar um tigre dagua, um jaboti, uma jiboia (a vantagem da jiboia é que não come todos os dias).

    Ou se preferir manipulação praticamente zero pode montar um aquario.

    O ideial na sua pergunta seria colocar o espaço e tempo que você teria disponivel, que tipo de animal você pensa em criar? ave? mamifero? repteis? peixes? invertebrados?

    e como as pessoas que moram com você são em relação a animais? gostam? respeitam? toleram?

    tenha em mente também o que vai fazer com o bicho quando você for viajar e o tempo de vida deste animal, por exemplo pega um bicho que dure uns 15-20 anos e qdo o filhotinho fofinho cresce quer se desfazer.. pense em tudo isto

  • O melhor animal para se comprar é aquele que vc gosta e que terá condições de cuidar dele com zelo, amor e companheirismo, levando em consideração se o espaço que vc tem para oferecer para ele, é o mesmo que ele precisa para viver livre e feliz! Tem que está de acordo com o habitat dele, caso contrário, ambos ficarão tristes...

    Um beijinho de peixinho para vc!

  • c vc gosta d um animal mais companheiro compre um cachorro........

    c vc ñ gosta d bagunça compre um peixe ou coisa assim....

    c vc gosta d rir compre um papagaio...........

  • Pense no seu espaço, se quer um animal de aquário/gaiola ou um animal solto pela casa.

    Procure perceber também se vc quer só uma presença na casa ou um companheiro.

    E volte a escrever para que possamos ajudar.

  • Um cachorro com certeza: Labrador!!

  • um cachorro com certeza

  • Uma tigre d'água mais conheçida como tartaruga aquatica...Ela é uma animal facil de cuidar...mais é um pouco cara....ela só prescisa de uma aquario não muito grande tambem não muito pequeno o aquario não pode ser igual ao aquario o peixe pois a tartaruga prescisa de secar se casco....então quando você for compra o aquario peça para o cara da loja colocar uma plataforma para o aquario....

    Ele se alimenta de camarão ou ate mesmo um macarrão especial pra ela(este é o alimento que dou para a minha)...Mais eles tambem podem comer frutas e verduras....

    Se você não gostar de animais aquaticos...

    ..Compre uma cachorrinho de porte pequeno pois os grandes podem dar muito trabalho pra você um poodle é otimo alem de ser uma animal carinhoso não late tanto(isso eu garanto tenho uma)o Cocker Spaniel eh lindo ele eh cachorro muito alegre(mais vc sempre tem que tozar ela solta muito pelo da muito trabalho aqui em casa quando ela ta com o pêlo grande tem que varrer sempre,o Poodle não solta pêlo)

    Espero ter te ajudado a escolher seu animalzinho de estimação...

    Bjxxxx

Sign In or Register to comment.