Porque todo Brasileiro sempre acaba desempregado?

Porque todo Brasileiro um dia ja ficou ou vai acabar ficando desempregado? e o que você pensa arespeito desse probrema que provavelmente ja pegou você?

Comments

• BOM VC TAMBÉM PODERIA PERGUNTAR:"POR QUE MUITOS BRASILEIROS NÃO GOSTAM DE TRABALHAR?" É CLARO Q NÃO ESTOU GENERALIZANDO, MAS É Q EXISTE UMA CERTA DIFERENÇA, PQ À AQUELE Q NÃO GOSTA DE TRABALHAR, MAS TAMBÉM AQUELE Q LUTA, LUTA E ACABA FICANDO NA RUA DA AMARGURA....... ACHO Q FALTA EDUCAÇÃO, FALTA DE OPORTUNIDADE, UM ENORME CONTRASTE SOCIAL EM TODOS OS SENTIDOS......... AI É TANTA COISA. MAS EU NÃO SOU CIENTISTA POLÍTICA E MUITO MENOS DO IBGE, ENTÃO NÃO POSSO FALAR DO Q NÃO SEI, MAS SEI O Q VEJO E VC COM CERTEZA TAMBÉM VÊ, NÉ? "TEM Q TER FÉ!" HEHE UM BEIJO

• porque algum dia ele tinha emprego! dã. hehe.

• Ou aposentado!...

Deixando a ironia de lado, esta relação trabalho/capital tomou mais impulso no governo de Getúlio Vargas, que garantiu aos investidores internacionais, mão de obra barata para que instalassem aqui suas indústrias, no chamado "milagre econômico". O resultado foi um grande êxodo rural. Os camponeses eram estimulados a se mudarem para as grandes cidades e teve início o processo de favelização.

Nossas escolas, apenas agora começam a preparar o jovem não para competir no mercado de trabalho, como foi exaustivamente apregoado, mas se capacitar para ser um gerador de atividades. Enquanto isto não se estabelece plenamente, para conseguir trabalho, (tenho uma incompatibilidade com a palavra "emprego") o que devemos fazer é ampliar nossos horizontes. Dizer a todos os amigos que estamos a procura de trabalho. Aproveitar o tempo desocupado para cumprir pequenas tarefas para as pessoas, também é uma boa semente. Mastrar-se bem disposto e atuante e não deixar de espalhar currículos e fazer contatos. O serviço público é um bom celeiro de postos de trabalho. Nesta época pós eleições está havendo muitos concursos. A quem é jovem, e todos em idade produtiva são jovens, sugiro que se mantenham atualizados em gramática e matemática, pelo menos do primeiro grau. Passar em concurso é uma possibilidade muito real. Visitem o site www.pciconcursos.com.br

Boa sorte!

• infelismente sim

mas e por que esse brasil e hipocrita assim como as grandes naçãos que tentam esconder suas deficiências de má adiministração onde suas politicas estão sempre voltadas aos grandes empresarios,banqueiros etc

e raramente tem programas voltados a maior classe social que são os menos favorecidos que passam ate fome em casa

as vezes não tem nada para alimentar seus filhos e saem para roubar não importando ate em matar,geralmente pensa e em não deixar seu filhos morrerem de fome.

enquanto essa politica continuar assim enquanto houver desemprego vai haver violência.

• Por muitas razões, entre elas o despreparo.

• Pelas mesmas razões que o português, isto é, pouca formação profissional, falta de jeito para "passar graxa", preguiça, a procura de algo melhor sem se saber, às vezes, bem o quê, ou então, porque é esta a dinâmica do mercado ;-)

• é um problema mundial e janeiro, no brasil é o mes do desemprego

feliz natal !!!

• Primeiro acho um exagero dizer que todo brasileiro fica desempregado, e de mais a mais isso é uma coisa comum em todos os países, pois é normal trocar de emprego, apostar em ficar mofando em um emprego não é a melhor maneira de subir, é melhor se preparar e buscar um outro emprego que lhe dê o que você quer e as vezes nem é o dinheiro o mais importante, muitas vezes é busca da realização dos sonhos.

• Devido ao alto custo na hora da recisão e devido aos incentivos do governo para os desempregados,como: Salario desemprego e outros.

Sign In or Register to comment.