Sou ateu, fui religioso e conheço bem a Biblia?

Conheço a Bíblia bem mais dos que os ditos crentes aqui, pois eu a enxergo sem o apelo religioso.

Quando crianças, estamos sujeitos à nossa família, se nossos pais são judeus, provavelmente seremos judeus, o mesmo acontece se a nossa família for muçulmana ou cristã, vc só tem que aceitar por que é assim e pronto.

Por isso fui criado no meio religioso, acreditando m deus, jesus, santos, essas coisas. Então tive que ler a Bíblia, e li muito, participava de grupos de estudos bíblicos na minha adolecência.

É natural, na idade adulta, as pessoas questionarem, perguntarem-se do porque das coisas, procurarem outras fontes de conhecimento, assim cheguei à minha conclusão de que a Bíblia é somente um livro com alto teor histórico, jamais deve ser levada a sério, não deve, em nenhuma hipótese, ser guia moral para nehum ser humano.

Update:

Tô impressionado com tamanha ignorância daqui.

TJ's, Evamgélicos, espíritas, batistas, são todos cristãos...

Comparei religiões contrárias.. tipo, judaísmo, islamismo, critianismo..

Comments

  • Somos dois então, meu amigo.

    Eu fui igualmente forçado a acreditar. Até fiz primeira comunhão e toda a papagaiada que tinha direito.

    Mas eu acho que isso é uma questão de personalidade. Acredita quem quer. Não acho que os crentes são tolos. Respeito a crença de qualquer um. O que eu odeio são aqueles que me dizem que estou errado e que devo pensar diferente. Esses sim, são um saco!

    ________________________________________

    Detalhes adicionais:

    Eu não seria louco em afirmar que a Bíblia é um livro ruim. Muito pelo contrário. Pelas coisas que li e estudei, posso afirmar que existem muitos bons ensinamentos neste livro. Fraternidade, amor ao próximo são as que mais me chamam atenção. O que eu questiono é a existência divina. Mas sabe como é... Todo autor (seja lá quem for o autor da Bíblia) tem o seu lado fantasioso...

  • Eu também já fui uma pessoa religiosa, e por sinal fanática! E o que me fez acordar do fanatismo religioso, foi o procedimento indecoroso daqueles que dirigem as instituições religiosas. As vezes eu me perguntava, do por que os lideres se dizem os ungidos de um deus perfeito, mas cometem tantos crimes bárbaros? Foi quando descobri que a bíblia não passa de uma grande farsa. E deus só existe na cabeça dos fanáticos religiosos. Sendo assim torneime tornei-me um ateu.

  • Também já fui religiosa na infância, mas porque gostava. Até havia certa pressão no colégio pois estudei em colégio de freira, mas não porque era de freira, mas porque era o melhor do colégio do bairro. É claro que isso influênciou muito. Mas participava porque gostava, pois minha mãe nunca me obrigou.

    Acredito em Deus e gosto muito da história da igreja católica. Mas não consigo acreditar nem em metade do que está escrito na bíblia.

  • Você não fez pergunta nenhuma, apenas veio mostrar a sua "verdade" que, categoricamente, é o contrário da minha!

    Interessante isso, não?

    Você colocou seu ponto de vista de hoje!

    Talvez, daqui a algum tempinho, você colocará um ponto de vista diferente!

    Legal, né?

    PaZ a ToDoS!

    RiKDoO!

  • AMÉM AMADO,

    MAS COM CERTEZA MUITAS PESSOAS TEM DIVERGENTES OPINIÕES. FICO FELIZ EM SABER QUE VC CONHECE A BÍBLIA, QUE JESUS CONTINUE A DAR SABEDORIA

    Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Provérbios 4:5

  • me desculpe mas meus pais são espiritos e eu sou Testemunha de Jeová ewntaum o que disse sobre sermos o que nossos pais são não tem nada a ver

    E se vc realmente conhece a bíblia conhece tambem a Deus sabes tbm que a bíblia não é o livro de auto ajuda é o livro que contem verdades que poderá te salvar um dia e que vc resolveu dar as costas pq é mimado, revoltado etc.. E não é preciso ser Deus pra saber que tudo que esta escrit5o lah ou jah aconteceu ou esta acontecendo ou i´ra acontecer e se eu sem bem dar ac costas pra Deus é o mesmo que cometer suicidio. entaum só lamento por vc.

  • Do mesmo modo que vc conhece a bíblia, eu também conheço. Enxergamos apenas o que queremos, não é? Não sei de que religião vc veio. Eu vim da católica, e lá também ninguém questiona nada, aceita e pronto. Vc radicalizou pro lado do ateísmo e pronto. Tenho certeza de que se vc procurasse, indagasse, permitisse outros ensinamentos, teria achado as respostas que vc necessitava para a sua vida. Eu continuo católica, mas nunca tive preconceitos. Fui a várias (muitas mesmo) denominações evangélicas, estudei com TJ, assistia TV de programas de outras religiões, consultava sites e mais sites. Minhas dúvidas se foram todas. Hoje creio que não preciso ser da religião A, B ou C para ter Deus comigo. Quando quero falar com Ele, vou a IC, mas sei que Ele me acompanha aonde quer que eu esteja todos os dias da minha vida. Tente também. Vc ainda pode resgatar o seu amor pelo Pai. Nunca é tarde demais. Abços amigo!

  • Q interessante!!! eu estou na tua contra-mao ou serah q estás na minha? rsrsrs

    jah fiu ateia,bruxa,gnostica...agora sou evangelica e conheço a vontade de Deus expressa em Sua Palavra.

    ainda bem q fui resgatada!!!

  • Pode até ter conhecimento da bíblia, e muitas religiões, mas as religiões, são coisas de homens imperfeitos.

    Mas não conheceu a Deus (YHWH) e nem Jesus (Yeshua), pois se estes tivessem passado por um momento em sua vida, não os teria deixado de lado, pois o conhecimento significa vida eterna, se você não for um tipo de suicida, aconselho que volte a estudar a bíblia.

    Ou você quer MORRER, porque se viver sem Deus, você já está morto e não sabe disto ainda...

  • Não posso dizer que conheço bem a Bíblia, mas concordo com você.

Sign In or Register to comment.