Quero uma moto! Opiniões por favor!?
Amigos!
Quero uma moto, estava pensando em comprar uma Honda Biz. Não entendo nada de motos, o que vocês acham da Honda Biz 125?
Vocês tem idéia de quanto custa uma nova? E qual é mais ou menos o valor do seguro? (me disseram que é mais caro do que seguro de carro).
Eu quero uma moto simples, mais para trabalhar e fazer coisas básicas mesmo (curtas distâncias), nada de loucuras e tudo mais rsrsrsrs
Sempre fui muito responsável no trânsito, se duvidar nunca passo os 70km/h...rsrsrs...
Acham que eu posso me espatifar no chão com ela? Esse é meu maior medo, aliás, de quem não é né?
Quem tem Honda Biz e pode me contar como é?
Mil beijos!!!
Comments
Olha,a Yamaha Neo é mais a sua cara na minha opinião,ela é menos visada por ladrões do que a biz,é mais bonita,mais facil de pilotar e não tem marchas para passar,basta acelerar que ela passa automaticamente(na biz vc tem que passar)alem de que tambem possui o porta-objetos embaixo do banco igual a biz ,onde vc coloca o seu capacete ou as compras do supermercado(muito pratico),e se vc quiser ela chega até uns 105 km/h alem de ser mais economica do que a biz pois seu motor é de 115cc e tem rodas grandes,o que é bom pros buracos de nossas ruas,se eu tivesse uma filha ou uma esposa certamente daria uma moto dessas pra ela andar na cidade,caso ela não tivesse esperiência. e ela custa R$:6.000-0KM,ou seja,o mesmo preço da biz.
Enfim,eu acho que é a melhor opção pra quem está começando e não almeja comprar uma moto muito mais potente depois.
Tenho 22 anos,muita esperiencia em moto e possuo uma XT-600.
Quanto a se espatifar,peloamordedeus não vá comprar aquelas porcarias de capacetes abertos que não protegem o queixo que aquilo não vale nada,afinal,queixo não se ingessa(imagine vc com o queixo quebrado e sem poder ingessalo,tendo que esperar melhorar na raça..)porque quando você cai a primeira coisa que bate é o capacete,de resto,um bom casaco uma calça jeans(bem,vc nao vai andar de calça de couro mesmo então,em segundo lugar a jeans e melhor que nada)e algo para proteger os pés como um tenis é legal.
nunca gostei ded biz, mas a 125 até q é bonita o modelo mais completo q é a biz+ tá uns sete mil. é bom q tenha pessoas responsaveis ainda como vc mas há uma possibilidade muito grande sim de vc se espatifar no chão.
olha, já que estar querendo uma moto, sugiro que pense no risco que vai correr, pois não depende só de vc, mas principalmente dos outros, a velocidade não é tão importante quanto a atenção no trânsito, pois vc pode vir com 30 km e ser esmagada pelo carro, ou vir com 140 km numa reta e não acontecer nada, piloto moto há 5 anos e nunca tive um acidente, espero que aconteça o mesmo com vc, em se traando do tipo da moto, se quer economia a biz anda bem e é econômica, mas tem um agravante, os pneus é pequeno, com isto aumenta o risco de um acidente, a 125 gasta um pouco mais de combustÃvel, mas lhe dar mais segurança, tudo depende de como e pra que vc quer, um abraço, e boa sorte, seja bem vinda ao mundo dos motoqueiros.
Eu nao tenho informaçao exata quanto ao preço, mas uma zero deve ta em torno de 6 ou 7k.
o seguro é mais caro que o do carro, porque dizem que ela é mais perigos e tudo o mais.
Essa moto deve te atender muito bem, mas motos tem duas rodas, há quem diga que moto foi feita pra cair, mas é tudo questao de pratica e atenção, muita atenção. porque sempre podemos ser pegos de surpresa e nao é por motoristas que nao respeitam motociclistas, mas sim com aquele buraco que a gente nao ve, ou o cachorro que atravessa e tb com aquela areia que a gente pisa quando ta parando e escorrega, mas nao se preocupe a biz é uma moto muito leve, eu por exemplo tenho uma drag que pesa quande 300 kg e ainda nao cai...
mas nao passar de 70 com uma biz, depende de onde voce andar, pq tem carro que quer passar por cima mesmo.
mas no mais eu acho que é uma boa em relaçao a custo beneficio, ja que voce vai infinitamente menos que do que com um carro, a grande questao foi o que falei, ter atençao e conhecer bem a mto.
Ela é muito pratica, tem lugar para guardar coisas em baixo do banco, ou até mesmo o capacete, e ainda dá para usar com saia, além de ser muito bonita. Mas quanto ao preço não sei dizer...e se é cautelosa, nada de ruim vai acontecer, boa sorte!!!! Beijinhos.
otima moto a bis, pelo que estou vendo a Bis vai cair bem em vc. rsrsr
Cuidado com baixa velocidade também, andar devagar também causa acidentes.
Oi como motokeira de muito tempo,primeiro a marca e mui importante, e p/mim e melhor a Honda,ja tive outras marcas e a mais duravel foi ela , a titan e boa, e economica, mas a bis tambem e chik p. mulher e ainda tem onde guardar seu capacete.nao esqueca andar sempre com roupa apropiada ,nunca salto muito alto e sandalia aberta.e cuidado c/ os loucos no transito.cheiro
Olha se quer comprar uma moto e tem medo de cair não compre! Ando de moto desde os doze anos meu pai tinha moto, parecia o homem borracha e minha mãe ficava doida comigo, ser motociclista tá no sangue não é moda nem necessidade e quando a pessoa tem medo a preocupação e maior, por causa da lei da gravidade, você vai estar em cima de duas rodas, quanto a custo beneficio a biz é da hora mais é a alegria dos ladrões e precisa de habilitação o seguro é caro e o IPVA também, mais caro do que de muitos carros por ai uma biz 2003 o ipva é, +ou- 450,00 reais, para você ter uma ideia. E quanto a cair, tenha certeza que um dia acontecerá, não é pilha é a realidade, eu tenho algumas cicatrizes e não deixo de andar, tenho 50 anos um abraço William quanto a marca os amigos já disseram as menos roubadas.um abraço
ela e uma motinho boa mas não compensa ter seguro e quase o valor da moto moto foi feita pra cair se nao fose teria rodinhas do lado mas quem tem medo de cair nao vai andar eu mesmo ja cai varias veses e o ano passado cai de leve e quebrei o femur por q na moto qualquer tombo ja era por que não tem segurança nem uma blzzz mas nao fique com medo de cair e normal
Acho que essa moto é boa para a finalidade a que se propõe. Mas eu preferiria uma Suzuki intruder 125, muito bonita e confortável pelo mesmo preço, ou uma scooter Burgman 125, também por um preço semelhante.