simpatia e calma são algumas de minhas qualidades...?

Cada amigo pra mim é irmão.Amo a vida, a natureza e tenho maior respeito por aquele que nos deu a vida.Alguns de VCS também é assim? podemos ser amigos?

Comments

• Podemos sim.A minha maior qualidade é a modéstia.

• Sim, são qualidades inatas que, infelizmente, ao longo da vida, muitas pessoas vão perdendo de forma inconscientem por privilegiar outros atributos como mais importantes.

Simpatia é a qualidade da pessoa em relacionar bem, aliado à educação, mas na vida moderna de muita agitação e competitividade, ser sõ simpático não é suficiente para estar na frente. Surge conceitos como empatia, a capacidade de colocar-se no lugar de outro, a antipatia, o resultado de carreira de muita gente que consegue galgar mais uma posição e vai esquecendo as pessoas que contribuiram para o seu sucesso, tornado-se arrogante e assim por diante;

No caso de calma, como já se percebe, a vida moderna é agitada e além disso, corremos contra o tempo e nos esquecemos de parar pelo menos um instante para refletirmos melhor e escolher alternativas mais adequadas. Mas, não, escolhemos tudo por imediatismo e achamos que resolvemos a questão e tornamos aliviados. Puro engano. Muitas vezes vem o arrependimento: se tivesse tido uma calma, a escolha poderia ser outra.

Na vida moderna, como amoldou as coisas, simpatia e calma são raras qualdiades que, à vista de pessoas que sabem avaliar o valor da pessoa, são virtudes das mais procuradas.

Sign In or Register to comment.