Como agir para não ser tão pessimista com a vida?

Tudo que vou fazer na vida acho que vai dar errado, nunca penso pelo lado positivo. Algumas pessoas até me criticam por ser assim... Mas, não sei o que fazer... nunca acredito que as coisas vão dar 100% certo... Alguém se sente assim também? E consegue dominar isso? Me ajudem...

Comments

  • Olha, não conheço receita eficaz, eu pelo menos tento não criar espectativas, não me considero pessista e nem otimista, faço o que tem de ser feito, se der errado tento de novo, se der certo, entendo que aquilo logo passa, pessimismo vem talvez pelas constantes tentativas frustradas, sempre temte mas o mais importante não crie espectativas nem boas nem ruins, não pense que vai dar certo nem que vai dar errado, lance os dados e até onde puder faça com o coração.

  • Leia o livro, O SEGREDO. Vai te fazer muito bem... boa sorte!!!

  • Ser Otimista

    Deus, meu Pai!

    Quero ver a vida com otimismo, preencher-me de esperanças, estar atento para o que é belo e positivo, frear as tristezas e negatividades, ser inteligente o mais que possa.

    Como fruto dessa intenção, certamente me resultará a compreensão de mim mesmo, dos outros e do porquê do meu existir. Mercê de Tuas bênçãos, Pai, todos aqui estamos para amar, progredir e ser feliz.

    As vicissitudes que agora enfrento, vejo-as com razão de ser, ligadas que estão aos meus hábitos antigos. Mas, quero reiniciar, colocar no meu peito uma chama de amor que não se apague, que ilumine o meu íntimo e o dos outros. Com o entendimento de mim mesmo e uma visão positiva de mundo, mais fácil me será caminhar para a felicidade.

    Agradeço-Te, Pai, a compreensão e as esperanças que agora adquiro.

    Obrigado, Deus, muito obrigado!

    Assim seja!

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/prece/ser-otimista...

  • o bom de ser pessimista,é que o resultado nunca sai pior do que vc imaginava.

  • me sinto assim e tb nã sei o que faço mais

  • oi Mi

    supondo:

    90% leva T

    10% leva T x 5

    é melhor parar nos 90%, já é o suficiente

    mas o projeto/produto deve se adequar ao uso

  • a vida é cheio de erros nada fica 100%

    mas cada dia a gente vai melhorando

    todo mundo erra...

Sign In or Register to comment.