Por que as pessoas adoram se fazer de vítima?

Sabem, as pessoas adoram colocar impecilhos à sua frente como se todos estivessem preocupados em recriminá-las. "Ah, porque eu sou pobre" , "Ah, porque eu sou negro" , a vida não é fácil pra ninguém, mas elas insistem em colocar um cartaz na sua frente dizendo que é menos favorecido por uma coisa ou outra. Ora, eu sou branca, moro num bairro conceituado, tenho instrução, e tô desempregada também. E quantos estão iguais a mim? Será que não são elas próprias que estão se desfavorecendo com esse pensamento de que elas precisavam ser diferentes para chegar lá?

Alguém entende o que quero dizer?

Update:

Accarium, minha superioridade é não me misturar com essa gente. Eu vencerei por meus meios, e não por me fazer de vítima.ok.

Comments

  • Astarte_, bom dia.

    É muito mais fácil, aos olhos de algumas pessoas, se tornarem as vítimas e tentarem despertar o sentimento de solidariedade alheio. Na maioria das vezes cruzam os braços e apenas se perguntam o que as pessoas podem fazer por eles, o que o governo vai fazer por eles, o que as ONG's vão fazer por eles e com isso nunca se imaginam questionando-se o que eles vão fazer por si para mudarem e aprimorarem seus sentimentos, seus sonhos e suas conquistas. Ser a oposição, ser o crítico e apontar problemas não é uma tarefa das mais difíceis de exercer, mas se tornar a diferença, deixar de ser a faixa vermelha no quadro de estatística e elevar seus pensamentos em prol de melhorias e conquistas muitas vezes pode esbarrar com a muralha da inércia, da aceitação e da própria consumação em ser a classe desprezada e descriminada que a sociedade não gosta de enxergar e com isso muitos apenas escolhem o lugar e a prateleira aonde se tornaram utensílios impoeirados e vez ou outra procurados para uma ação comunitária e para preencher lacunas de uma pesquisa que nunca sairá da prancheta.

    Um abraço e muita paz.

  • Mas é daí que vem os votos do Molusco...

    Vale creche, vale refeição, vale gás, vale mais um filho, vale tudo!

    Final do mês R$ 1.340,00 livre de imposto de renda e com direito à aposentadoria!

    E o patrão? Ganhando mais uma eleição e não vendo nada...

  • também tenho pavor de gente que se faz de 'coitadinha'...

    isso tem mais cara de aproveitadores e de quem gosta de se encostar nos outros.

    com esse tipo de pessoas, a minha tolerância é 0.

    bom domingo

  • ótima pergunta! é +/- assim: num caso sempre tem o assassino, a vítima, e a testemunha... Mas as pessoasquerem ser sempre a vítima, porque ela nunka leva a culpa de nada, entendeu??

  • Entendo e concordo plenamente!

    É o vitimismo inerente ao ser humano, na busca de facilitar tudo, atraves da comoção alheia. Este vitimismo é apenas fruto de incapacidade de progredir, de superar, de surpreeender, ou seja qualquer coisa!

  • Claro e vc está certa. As pessoas gostam de arrumar desculpas para sua própria incompetência.

  • Tem gente que acha mais facil se fazer de coitado, do que ser uma pessoa normal e assumir a vida como ela é!!!

    Esse tipo de gente é o que a gente vê com mais frequencia!!!

    Um abraço!!!

  • Desculpas para suas fraquezas.

  • Bom! Existem pessoas e Pessoas. Eu odeio as que se sentem vítimas.

  • Pq para essas pessoas, incompetentes e preguiçosas, essa é a única forma de conseguirem atenção e ajuda para concluirem aquilo que elas próprias deveriam realizar. Concordo em certo ponto, que existe preconceito e discriminação neste país. Mas, existem exemplos de pessoas pobres, negras, socialmente inferiores, excluídas, que venceram HONESTAMENTE. Não é fácil, para ninguém HONESTO e DECENTE, mas para obter sucesso dignamente, é preciso disposição, escrúpulo e hombridade para vencer a tentação de se unir a corja de CRETINOS que obtêm de forma sórdida e pior, dentro da lei que eles próprios criaram e sustentam, na qual essa sociedade vive.

Sign In or Register to comment.