Seria convulsao?? !!?
Meu caozinho as vezes acontece uma coisa estranha com ele quando esta dormindo: Ele fica molinho, molinho, que se vc pegar ele ate parece que vai desmontar nas suas maos, depois sua respiracao fica beemm rapida e nao consigo ver sua iris, tento acorda-lo mas isso demora alguns segundos. Alguem sabe o que isso??
Comments
Oi Laura, pelo que pude observar o seu caozinho tenha apenas entrado em um transe durante o sono, nao me parece uma convulsão. os sintomas da convulsão, são enrijecimento da mandibula e maxilar, taquipnéia ( respiração acelerada), enrijecimento tb do corpinho. A minha poodle, entra em transe ate com uma certa frequencia fica molinha, vira os olhinhos pra cima, dai eu chamo chamo e nada, qd de repente ela abre o olhinho, ela chega a tremer todo o focinho. Não se preocupe, os caes tb tem sono profundo e sonham.
As vezes esta sonhando em um sono profundo,emcertas horas geme tambem
Não Laura,
Já tive uma boxer que desmaiava, Ãamos andando de repente puff.., caia, revirava os olhos, depois de algum tempo voltava como se nada tivesse acontecido..
Chegou a tomar um medicamento, acho que era gardenal, durante algum tempo funcionou, depois as convulsões se tornaram muito mais constantes..
Leve ao veterinário..
Beijo meu
Tinha uma cadelinha vira lata que teve AVC e ela tinha convulsão. à horrÃvel!! Ela andava em circulos e derrepente saÃa em disparada e batia na parede, depois caÃa no chão e se sacudia toda, dura. Fiquei uma noite toda acordada, esperando o Gardenal fazer efeito pra ver se ela conseguia se acalmar. Ela ficou internada durante uma semana, mas não resistiu.
Uma convulsão é um fenómeno electro-fisiológico anormal temporário que ocorre no cérebro (descarga bio-energética)[1] e que resulta numa sincronização anormal da actividade eléctrica neuronal. Estas alterações podem reflectir-se a nÃvel da tonacidade corporal (gerando contrações involuntárias da musculatura, como movimentos desordenados, ou outras reações anormais como desvio dos olhos e tremores), alterações do estado mental, ou outros sintomas psÃquicos.
Dá-se o nome de epilepsia à sÃndrome médica na qual existem a convulsões recorrentes e involuntárias, embora possam ocorrer convulsões em pessoas que não sofrem desta condição médica.
Oo
sono profundo