Sugiro que você se cadastre no novo fórum que foi a união dos 2 maiores fóruns de fusca:
www.fuscaforum.com ou www.forumfuscabrasil.com lá tem diversos especialistas no assunto pra te ajudar.
Tenho um fusca 1300 de coleção e estou à procura do kit, se você roda muito vale mesmo a pena.
Nem vou te falar em consumo, mas se conseguir deixar bem regulado, ponto acertado, manutenção em ordem e dirigir muito de boa fica mais econômico q muito carro novo com injeção.
Imagine assim: 1 carburador pra dividir e alimentar 4 bocas (cilindros), mais um carburador vai facilitar as coisas, afinal cada carburador vai alimentar só 2 bocas.
Em tese não acho, faça uma revisão trocando rotor, velas, (platinado se for o caso) condensador, fios de vela limpesa geral do carburador trocando os quites e verifique a giclagem se esta correta. Dirija sempre aliviando o motor e boa economia.
Comments
2 carburado bebe mas por que são 2 saída
ai tiago, o fuca 1.300 com carburação simples, é bem menos problematÃco que com carburação dupla...quanto a economia, pode ser um pouco melhor, mas, com certeza não vale a pena, sendo que a carburação dupla dá mais manutenção, tem que ser muito bem regulada (infelizmente nem todos conseguem) e tambem é bem mais custosa pois, tudo que farás será com duplicidade por tratar-se de 2 carburadores..ou seja anti-economico... uma dica...procure um oficina que possua um aparelho chamado de regulador de co., pois com o mesmo o reparador tem condições de deixar seu carro regulado sem margem de erro, sendo que a mistura ar/combustivel fica exata, fazendo assim que voce economize e tire proveito maximo do motor em potencia e economia... a regulagem devera custar no maximo 30 reais...
espero ter correspondido sua duvida... sem mais, abraços e bye.
A dupla carburação foi feita exatamente pra ECONOMIZAR e deixar o carro mais POTENTE.
O único problema da dupla carburação, e por isso que ficou com fama de beber demais, é que são poucos os mecânicos que sabem regular.
à realmente muito difÃcil encontrar alguém que regule, conheço pessoas que chegaram a ir em mais de 10 mecânicos pra conseguir deixar o carro mais econômico.
Sugiro que você se cadastre no novo fórum que foi a união dos 2 maiores fóruns de fusca:
www.fuscaforum.com ou www.forumfuscabrasil.com lá tem diversos especialistas no assunto pra te ajudar.
Tenho um fusca 1300 de coleção e estou à procura do kit, se você roda muito vale mesmo a pena.
Nem vou te falar em consumo, mas se conseguir deixar bem regulado, ponto acertado, manutenção em ordem e dirigir muito de boa fica mais econômico q muito carro novo com injeção.
Imagine assim: 1 carburador pra dividir e alimentar 4 bocas (cilindros), mais um carburador vai facilitar as coisas, afinal cada carburador vai alimentar só 2 bocas.
Mas como eu disse, se conseguir regular o que é bem difÃcil.
Se cadastre no fórum e tire suas dúvidas e converse com pessoas q possuem a dupla.
Em tese não acho, faça uma revisão trocando rotor, velas, (platinado se for o caso) condensador, fios de vela limpesa geral do carburador trocando os quites e verifique a giclagem se esta correta. Dirija sempre aliviando o motor e boa economia.
Se vc colocar dupla carburação vai beber mais ainda!
só se usa dupla carburação em motores 1300 se estes forem a alcool...
No gasolina é disperdÃcio , vai beber mais e andar a mesma coisa...
Abraços!
Oi colega 1 carbura é mais econômico e não fica desregulado.
De jeito nenhum. Com dois carburadores bebe muito mais.