Haverá alguma tentação impossível de ser resistida?

Nunca estamos livres da tentação, mas de acordo com 1Co.10.13:

"Não nos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas for~ças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."

Será que uma pessoa que diz ser impossível vencer uma tentação não está fugindo de sua responsabilidade?

Comments

  • Oi amigo.

    Tentações sempre existiram.

    Mas podemos resistí-las sim.

    Creio que aqueles que acham impossível fugir a tentação estão realmente figindo da sua responsabilidade.

    Somos responsáveis por aquilo que fazemos.

    Se agimos certo ou errado a responsabilidade continua sendo nossa.

    Beijos

  • Olhe, meu amigo. Eu entendo bem o que você quer dizer. Além disso respeito o seu Título de Barão Top em Espiritualidade, mas tentação (??!!!) Tentação?!...

    Não é uma coisa assim... meio de demônio?

    Um homem não é "tentado". Um homem raciocina.

    Pondera. Avalia. Autocrtica-se. Assim ele pode resolver querer ou não querer. Fazer ou não fazer, SEGUNDO O SEU PRÓPRIO JULGAMENTO.

    Essa idéia de "tentação", não leva uma conotação muito religiosa? Lembra Jesus sendo tentado pelo Satanás (?)

    Você me entendeu? rsrsrs

  • A tentação nunca pode ser resistida. ( Ela não pode resistir a si mesma ).

    À tentação pode-se resistir.

    Lingua danada essa nossa, não?

    Muito cuidado na hora de formular a pergunta, ainda mais um Top.

    Um fraternal abraço.

  • A Bondade Infinita de Deus não permitirá que venhamos a cair sob as tentações, mas, para isso, é necessário que nos esforcemos, colaborando, de algum modo, com o auxilio incessante de Nosso Pai.

  • Não.

    Jesus Cristo venceu todas as tentações para nos provar que é possível vencê-las mesmo sabendo que são difíceis.

    Não se esqueça que Jesus, mesmo sendo Deus, enquanto viveu aquí na terra era 100% humano.

    No Getsênami chorou lágrimas de sangue, porque temeu a morte; Enfrentou as tentações de satanás depois de estar 40 dias sem alimento material, mas não cedeu, e foram ofertas verdadeiramente tentadoras.

    Então as tentações são transponíveis, e a citação bíblica que voce mencionou está corretíssima.

  • As tentações estão sempre atravessando o nosso caminho, em passos, atos e pensamentos, mas cabe a nós, vencê-las!

  • obviamente q ñ!!!

    caímos em tentação pq ñ estamos devidamente santificados...

    "vigiai e orais, para q ñ caias em tentação...."

    a carne é fraca...Jesus disse,

    eu a chamo de podre mesmo... ñ fraca..mas podre....

    busca só o q ñ presta....

    o espirito ñ..este está pronto e sempre querendo louvar e agradar ao Senhor...no entanto...ai..ai...

    se o espirito ñ prevalece...a carne domina, e qq tentação parece impossivel de ser resistida...qdo vê, ja fez...

    ai...vai chorar aos pes da cruz meu filho..pq a gloria seja do Cordeiro... Deus tem misericórdia infinita...

    arrependa-te!

    no entanto..o arrependimento, como diz uma discipula, dó tanto......

  • Se pode ser realmente uma tentação eu não sei, mas a única coisa imposspivel de ser resistida chama-se amor. Este sim é um sentimento impossível de ser resistido. Quando encontramos o nosso verdadeiro amor, por mais duros que sejamos acabamos cedendo a varias coisas, e nos entregamos a ele, deixando toda e qualquer resistência de lado.

  • Haverá não,Há,quer saber qual e,ai vai,vide a vizinha do lado,boa né,rsrsrs...

  • olhando para trás e tentando advinhar o futuro com os pés no presente sim: dinheiro

Sign In or Register to comment.