É possivel transformar um adaptador wifi USB em um Ponto de acesso?
Já lir isso em alguns lugares. Então gostaria de saber se isso é possível e quais os modelos que tal operação é validade?
Já lir isso em alguns lugares. Então gostaria de saber se isso é possível e quais os modelos que tal operação é validade?
Comments
É possível sim amigo, este método se chama AD-Hoc, fiz um tutorial sobre esta técnica em meu blog, segue o link abaixo:
http://www.lucasbrowser.com.br/2012/06/ad-hoc-como...
Lucas,
O negócio é o seguinte, se tratando de redes "TUDO à POSSÃVEL!!!"
O que acontece é que:
Existem configurações muito complexas para serem feitas, e você não deu detalhes do que quer fazer???
Por exemplo:
"Transforma em um ponto de acesso", hummmm, tá, E DAÃ??? Quemvai acessar o QUE? De ONDE? PRA QUE? Com QUAL FREQUÃNCIA? Com QUAIS PERMISSÃES???
Eu já divide internet 3g de um note para o PC de mesa de uma cas pelo roteador wi-fi, NINJA!!! Fiquei horas configurando a bagaça...Não podia mexer o PC de mesa do lugar e tava cheia de história, a mulher queria assim!, "pagando bem...que mal tem???" Tá bombando até hoje...
Existem várias maneiras de se fazer as coisas, esse exemplo que eu dei acima não seria o correto, mas, era o que dava pra fazer. Passando mais informações sobre os equipamentos que você tem e o que você quer fazer, podriamos ajudar melhor...
Espero ter ajudado.
Deus te abençoe poderosamente em CRISTO JESUS!!!
sim, mais depende do seu adaptador e modelo tem uns que pode transforma em roteador, já outros não, veja as configurações dele, qual modelo do adotador