Redação, preciso da opinião de vocês sobre a crônica abaixo?

A proposta era escrever uma crônica-narrativa sobre a legalização do fumo em locais públicos, a partir da declaração do presidente Lula, que demonstrava ser contra a proibição do fumo em locais públicos,então, gostaria da opinião de vocês sobre a crônica abaixo. Se possível, atribuam nota tbm (de 0 a 10)

Quando saio de casa, a fumaça invade o meu sistema respiratório. Tem sido assim desde a legalização do fumo em qualquer lugar. Não existem mais aquelas áreas especiais: as pessoas fumam nas varandas de suas casas, nas suas salas, ao assistirem televisão, ao se dirigirem aos seus trabalhos e até mesmo quando estão neles.

Conheço pesoas que nunca tinham fumado até a promulgação dessa nova lei que fez com que várias delas passarem a fazer uso desse novo "hábito".

- Oras, o presidente da nossa república fuma. Não deve ser ruim! - era como algumas se explicavam.

Até eu resolvi entrar nessa nova "onda". Da primeira vez, odiei, não queria mais saber do cigarro. Mas depois de um tempo era um cigarrinho ali para acalmar, outro depois do trabalho, mais um aqui e logo me vi completamente viciado nesse pequeno embrulho de papel.

Hoje, sento na poltrona para um rápido descando após o almoço, ligo a televisão e pego o meu cigarro. Quando percebo, é o nosso presidente na telinha, dando uma importante entrevista, com a cigarrilha na mão.

- É, ao menos ele não precisa ir mais para a sua sala para fazer isso. - eu comento.

Comments

  • Sua pequena crônica é bem original e merece uma nota 9 no mínimo.Continue escrevendo.

  • Interessante, mas falta algo mais forte... um sentimento mais revoltado no começo e mais entusiasmo no final...

    :)

Sign In or Register to comment.