Seria convulsao?? !!?

Meu caozinho as vezes acontece uma coisa estranha com ele quando esta dormindo: Ele fica molinho, molinho, que se vc pegar ele ate parece que vai desmontar nas suas maos, depois sua respiracao fica beemm rapida e nao consigo ver sua iris, tento acorda-lo mas isso demora alguns segundos. Alguem sabe o que isso??

Comments

  • Oi Laura, pelo que pude observar o seu caozinho tenha apenas entrado em um transe durante o sono, nao me parece uma convulsão. os sintomas da convulsão, são enrijecimento da mandibula e maxilar, taquipnéia ( respiração acelerada), enrijecimento tb do corpinho. A minha poodle, entra em transe ate com uma certa frequencia fica molinha, vira os olhinhos pra cima, dai eu chamo chamo e nada, qd de repente ela abre o olhinho, ela chega a tremer todo o focinho. Não se preocupe, os caes tb tem sono profundo e sonham.

  • As vezes esta sonhando em um sono profundo,emcertas horas geme tambem

  • Não Laura,

    Já tive uma boxer que desmaiava, íamos andando de repente puff.., caia, revirava os olhos, depois de algum tempo voltava como se nada tivesse acontecido..

    Chegou a tomar um medicamento, acho que era gardenal, durante algum tempo funcionou, depois as convulsões se tornaram muito mais constantes..

    Leve ao veterinário..

    Beijo meu

  • Tinha uma cadelinha vira lata que teve AVC e ela tinha convulsão. É horrível!! Ela andava em circulos e derrepente saía em disparada e batia na parede, depois caía no chão e se sacudia toda, dura. Fiquei uma noite toda acordada, esperando o Gardenal fazer efeito pra ver se ela conseguia se acalmar. Ela ficou internada durante uma semana, mas não resistiu.

  • Uma convulsão é um fenómeno electro-fisiológico anormal temporário que ocorre no cérebro (descarga bio-energética)[1] e que resulta numa sincronização anormal da actividade eléctrica neuronal. Estas alterações podem reflectir-se a nível da tonacidade corporal (gerando contrações involuntárias da musculatura, como movimentos desordenados, ou outras reações anormais como desvio dos olhos e tremores), alterações do estado mental, ou outros sintomas psíquicos.

    Dá-se o nome de epilepsia à síndrome médica na qual existem a convulsões recorrentes e involuntárias, embora possam ocorrer convulsões em pessoas que não sofrem desta condição médica.

  • sono profundo

Sign In or Register to comment.