Instalação de gravador de dvd?

Bom dia!

Instalei um gravador de dvd como secundário master e um leitor de cd como secundário sleve, a bios reconhece os drives, mas no meu computador só aparece o drive de dvd.

Já fiz na IDE primária e secundária, mas o drive que estiver como sleve é reconhecido pela bios, mas não aparece no meu computador e não funciona. Meu sistema operacional é xp.

alguém pode me ajudar?

Desde já obrigado!

Comments

  • Modifica o jumper dos drivers...coloca o DVD como cable select....ou o do cd como cable select....na bios da uma olhada nas opções verifica se estão configuradas como deveria...Da um peqeuisada no baboo pois ja resolvi um problema parecido como o seu ...mas tinha somente um drive de dvd....lembro que tinha que editar uma configuração no sistema mesmo...no caso o XP...

  • no gerenciador do meu computador, veja se ele esta ativo.. tente verificar em atualização de dispositivos e ative ele, pode ser que seja isso que esteja faltando.. pois o windows se perde quando vc conecta e desconecta varios dispositivos aleatoriamente

  • inverta os drives e configure os jamper's, teste também o cabo flet...

  • Parece que você fez tudo direito, uma unidade como master e a outra como slave. Tenta colocar as duas como CABLE SELECT, que não é a forma mais compatível, mas as vezes resolve. Se o problema persistir refaça a instalação com um cabo ide de 80 vias novo, pois pode ser que alguma das vias esteja danificada.

Sign In or Register to comment.