Em que dia realmente Jesus nasceu???
Dia 25 de dezembro que coincide com a entrada do verão no hemisfério Sul e do inverno, no Norte....
Com certeza, esse dia, sugerido pela Igreja foi para desviar ou substituir algum rito pagão. Mas, alguém sabe realmente do dia do nascimento de Jesus???
Comments
Ninguém pode dizer com certeza histórica que Cristo realmente existiu, crer é uma questão de fé. Muitas festas religiosas têm origem no paganismo, antes de Cristo. Por exemplo, o Natal está relacionado com o início do inverno, a páscoa está ligada à primavera. Até a ressurreição de Cristo é a ressurreição da natureza. As festas de São João, Santo Antonio e São Pedro, estão ligadas ao início do verão. Só não me lembro agora de festa ligada ao início do outono. É claro que eu me refiro ao início das estações no hemisfério norte. Porque a religião cristã foi levada da Europa para o hemisfério sul.
Na minha vida ele nasceu dia 28 de maio de 1988.
Jesus não nasceu em dezembro
Se não bastasse o natal cristão ser apenas uma forma ardilosa de fazer com que o povo esquecesse a milenar festa que antecipava as comemorações destinadas ao deus Janus.
E de se festejar o nascimento do suposto salvador hebraico.
Em 525 d.C., para abafar a milenar e mais antiga festa da humanidade, ou seja, a conhecida “Festa do solstício do Inverno”, onde todos os anos, desde os primórdios, os pagãos celebravam a festa do Mitra menino, na última semana do calendário ocidental.
Foi inventado que Jesus nasceu em 25 de dezembro...
Todavia a versão de que Jesus nasceu em dezembro, ou seja, no mês mais frio do rigoroso inverno palestino, foi detonada pelo fato de que o recém-nascido Jesus e todos os que o visitaram, a fim de lhe dar as boas vindas; são descritos com as roupas típicas de um lugar quente e não de alguma paisagem super gelada.
O natal católico foi criado com o objetivo específico de se apropriar das festas pagãs que ocorriam entre 17 e 25 de dezembro, onde se comemorava o Festival pagão do Solis Invictus (Sol Invencível).
E teve a intenção de abafar e superar a importância de uma milenar festa pagã, e não de precisar cronologicamente a data do suposto nascimento de Jesus.
Já que a Igreja queria apagava da memória do povo, a lembrança do deus Mitra;
no Século VI, o ano 753 da fundação de Roma (que seria o ano 3.761 do calendário judaico), foi transformado no ano 1 do Século I, pelo papa João I, que incumbiu o monge Dionysius Exiguus (500- 545), também chamado de “Dionísio o pequeno” e os “Computistas” de adaptar a contagem do tempo, aos dogmas da Igreja, a fim de fazer com que o mítico ano do nascimento de Jesus fosse oficializado, como sendo o ano 01, do Calendário atual.
Não há provas sobre o dia que Jesus nasceu
Mas na minha vida ele nasceu no dias em que entreguei a minha vida para ele.
A DATA EXATA NÃO SABEMOS, MÁS DIZEM QUE FOI ENTRE OS MESES DE SETEMBRO A OUTUBRO, PORQUE O MÊS DE DEZEMBRO ERA MUITO FRIO PARA QUE FIZESSEM AQUELA VIAGEM ATÉ JERUSALÉM
não sei.
Pergunta realmente complicada para responder. Basta lembrar que até o calendário era diferente. Se considerarmos as datas do censo quando Maria, grávida, precisou viajar, observa-se que é mais ou menos nesta data. Nada melhor para igreja escolher o dia em que os pagãos europeus praticavam o dia da deusa...
o dia eu não sei, mais sei que ele teria nascido entre abril e junho...
Gata parabéns, vc realmente é D+ alguns tem medo de descobrir a verdade e por esta não examinão as escrituras, mas, nem mesmo esta e direta com o fato do nascimento de Cristo, acredita-se ser esta UMA DATA COMERCIAL>
Só Deus sabe...