Em que dia realmente Jesus nasceu???

Dia 25 de dezembro que coincide com a entrada do verão no hemisfério Sul e do inverno, no Norte....

Com certeza, esse dia, sugerido pela Igreja foi para desviar ou substituir algum rito pagão. Mas, alguém sabe realmente do dia do nascimento de Jesus???

Comments

  • Ninguém pode dizer com certeza histórica que Cristo realmente existiu, crer é uma questão de fé. Muitas festas religiosas têm origem no paganismo, antes de Cristo. Por exemplo, o Natal está relacionado com o início do inverno, a páscoa está ligada à primavera. Até a ressurreição de Cristo é a ressurreição da natureza. As festas de São João, Santo Antonio e São Pedro, estão ligadas ao início do verão. Só não me lembro agora de festa ligada ao início do outono. É claro que eu me refiro ao início das estações no hemisfério norte. Porque a religião cristã foi levada da Europa para o hemisfério sul.

  • Na minha vida ele nasceu dia 28 de maio de 1988.

  • Jesus não nasceu em dezembro

    Se não bastasse o natal cristão ser apenas uma forma ardilosa de fazer com que o povo esquecesse a milenar festa que antecipava as comemorações destinadas ao deus Janus.

    E de se festejar o nascimento do suposto salvador hebraico.

    Em 525 d.C., para abafar a milenar e mais antiga festa da humanidade, ou seja, a conhecida “Festa do solstício do Inverno”, onde todos os anos, desde os primórdios, os pagãos celebravam a festa do Mitra menino, na última semana do calendário ocidental.

    Foi inventado que Jesus nasceu em 25 de dezembro...

    Todavia a versão de que Jesus nasceu em dezembro, ou seja, no mês mais frio do rigoroso inverno palestino, foi detonada pelo fato de que o recém-nascido Jesus e todos os que o visitaram, a fim de lhe dar as boas vindas; são descritos com as roupas típicas de um lugar quente e não de alguma paisagem super gelada.

    O natal católico foi criado com o objetivo específico de se apropriar das festas pagãs que ocorriam entre 17 e 25 de dezembro, onde se comemorava o Festival pagão do Solis Invictus (Sol Invencível).

    E teve a intenção de abafar e superar a importância de uma milenar festa pagã, e não de precisar cronologicamente a data do suposto nascimento de Jesus.

    Já que a Igreja queria apagava da memória do povo, a lembrança do deus Mitra;

    no Século VI, o ano 753 da fundação de Roma (que seria o ano 3.761 do calendário judaico), foi transformado no ano 1 do Século I, pelo papa João I, que incumbiu o monge Dionysius Exiguus (500- 545), também chamado de “Dionísio o pequeno” e os “Computistas” de adaptar a contagem do tempo, aos dogmas da Igreja, a fim de fazer com que o mítico ano do nascimento de Jesus fosse oficializado, como sendo o ano 01, do Calendário atual.

  • Não há provas sobre o dia que Jesus nasceu

    Mas na minha vida ele nasceu no dias em que entreguei a minha vida para ele.

  • A DATA EXATA NÃO SABEMOS, MÁS DIZEM QUE FOI ENTRE OS MESES DE SETEMBRO A OUTUBRO, PORQUE O MÊS DE DEZEMBRO ERA MUITO FRIO PARA QUE FIZESSEM AQUELA VIAGEM ATÉ JERUSALÉM

  • não sei.

  • Pergunta realmente complicada para responder. Basta lembrar que até o calendário era diferente. Se considerarmos as datas do censo quando Maria, grávida, precisou viajar, observa-se que é mais ou menos nesta data. Nada melhor para igreja escolher o dia em que os pagãos europeus praticavam o dia da deusa...

  • o dia eu não sei, mais sei que ele teria nascido entre abril e junho...

  • Gata parabéns, vc realmente é D+ alguns tem medo de descobrir a verdade e por esta não examinão as escrituras, mas, nem mesmo esta e direta com o fato do nascimento de Cristo, acredita-se ser esta UMA DATA COMERCIAL>

  • Só Deus sabe...

Sign In or Register to comment.