o que a contece com meu palio esta fazando agua pela tampa do reservatorio?

O meu palio ano 97 esta saindo água do reservatório pela tampa por quê? Sempre estou colocando água, mais alem disso aluis do painel fica vermelha indicando que o motor esta superaquecido será que a ventoinha não esta ligando

Comments

  • CUIDADO!!!!!!!!! troque imediatamente a tampa do reservatório, ela possui um sistema bloqueio de saida de pressão, com o tempo essa tampa perde essa função e quando aumenta a temperatura a válvula termostática abre para que a agua do reservatório misture com a do motor aquecida, só que se a tampa não estiver segurando a pressão, parte da água muito aquecida sai então pode queimar a junta do cabeçote e o prejuizo é bem maior em torno de 250,00.

  • Reservatório de que? Não creio que esse carro o tenha. O reservatório de compensação tem limite de enchimento, não deve ser completado nem é preocupação do usuário. A válvula termostática nada tem a ver com ele que é um simples trocador de calor. A água vaza por excesso de pressão no sistema causado pela SUA adição de liquido. Salve Jorge.

  • Jorge você deu sorte. Se vazasse toda a água do reservatório e seu motor ficasse sem ela, poderia fundir. Mas de qualquer forma, ele te avisaria, o ponteiro de temperatura iria lá no vermelho (o que pelo jeito não aconteceu). Não dê esse mole de novo!

  • Junta de cabeçote, leve a seu macanico de confiança. Boa sorte.

  • Olá André, creio que o cabeçote do seu motor esta com a junta queimada,excesso de pressão no sistema indica isto, um abraço.

  • O problema pode ser na vauvula termostática e não esqueça de lavar o reservatório após trocar a vauvula

Sign In or Register to comment.