o que é burocracia??? essa vale 5 stars?

o que é burocracia??? essa vale 5 stars

quero a resposta

Comments

  • neto

    burocracia=Burocracia é uma organização com cargos distribuídos por poderes que são limitados por normas com áreas específicas onde à submissão se dá ao cargo não à pessoa que ocupa o cargo.

    Segundo Max Weber (sociólogo alemão) criador da sociologia da burocracia, as propriedades essenciais da burocracia encontram-se a impessoalidade, a concentração dos meios de administração, um balanceamento sobre diferenças entre efeitos sociais e econômicos. A burocracia a cada dia tomava mais força e Max, portanto notou várias razões que explicariam esse avanço entre eles estão: a racionalidade, definição do cargo e na operação, rapidez nas tomadas de decisões, informação discreta e direta, padrão de rotinas que diminuísse custos e erros, projeto de recrutamento de pessoal segundo suas habilidades técnicas, redução de atritos entre funcionários de uma organização e por fim a confiabilidade. Outro fator bastante ligado à burocracia é a racionalidade que implica eficiência naquilo que se faz.

  • Como diz o Gil vc tem q colabora:

    Você tem que ter disciplina na cadeia! Se te passá a mão, você deixa! Se comer seu buraquin, você deixa! Se te raspar igual uma garrafinha, você deixa!!!"

  • Em sociologia das organizações, burocracia é uma organização ou estrutura organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Em princípio, o termo pode referir-se a qualquer tipo de organização - empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos.

    Popularmente, o termo é também usado com sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras, controles e procedimentos redundantes e desnecessários ao funcionamento do sistema.

    A origem da palavra (etimilogia de Burocracia)

    O termo latino burrus, usado para indicar uma cor triste, teria dado origem à palavra francesa bure, usada para designar um tipo de tecido posto sobre as escrivaninhas das repartições públicas. Daí a derivação da palavra bureau, primeiro para definir as mesas cobertas por este tecido e, posteriormente, para designar todo o escritório.

    A um ministro do governo francês do século XVIII, Jean-Claude Marie Vincent, Seigneur de Gournay (1712-1759, economista), atribui-se a criação do termo bureaucratie, para se referir, num sentido bem crítico e debochado, a todas as repartições públicas. Assim, "burocracia" é um termo híbrido, composto pelo francês, bureau (escritório) e pelo grego, krátos (poder ou regra), significando o exercício do poder por funcionários de escritórios.

  • Conceito de Teoria da Burocracia

    O termo Burocracia foi usado, pela primeira vez, por Max Weber para descrever uma cultura e estrutura de empresa rigidamente fixadas. A Teoria da Burocracia nasceu da necessidade de definição rigorosa das hierarquias, das regras e regulamentos e das linhas de autoridade como forma de garantir a sobrevivência a longo prazo. Embora tivesse sido aplicada com relativo sucesso em numerosas organizações no início do séc. XX e continue a ser utilizada actualmente em diversas organizações, a burocracia caiu em desuso devido à impessoalidade que lhe está associada, à rigidez estrutural que depende (impedindo a inovação e a criatividade) e à morosidade que provoca nos processos.

  • Olá, querido.

    Significado:

    Podemos definir burocracia como um excesso de procedimentos que uma pessoa ou empresa deve tomar para obter algo. Geralmente, é resultado de uma falta de eficiência por parte dos órgãos governamentais. A burocracia dificulta a criação de empresas e o funcionamento da economia. Outro problema é que, num mercado internacional disputado, a burocracia brasileira torna o produto nacional mais caro e menos competitivo.

    Frase Exemplo:

    Para abrir uma empresa no Brasil existe uma burocracia exagerada.

    Explicação da frase:

    De fato, uma pessoa que decide abrir uma empresa no Brasil se depara com uma burocracia exagerada. São diversos formulários e documentos para preencher e apresentar, além do comparecimento em diversos órgãos governamentais. As taxas que devem ser pagas também dificultam o processo. Além de tudo isso, o tempo para se abrir uma empresa no Brasil é um dos mais demorados do mundo.

    Burocrata (que trabalha em funções que exigem procedimentos burocráticos, que toma medidas burocráticas), burocrático (ato que envolve burocracia).

    Espero ter ajudado! Beijos pra você, e bom começo de ano!

  • Olá, amigo!

    Burocracia é um sistema administrativo baseado na organização em serviços e na divisão de tarefas, que privilegia as funções hierárquicas de maneira a dispor de uma grande quantidade de trabalho de uma forma rotineira. Podemos definir burocracia também como um excesso de procedimentos que uma pessoa ou empresa deve tomar para obter algo. Geralmente, é resultado de uma falta de eficiência por parte dos órgãos governamentais. A burocracia dificulta a criação de empresas e o funcionamento da economia. Outro problema é que, num mercado internacional disputado, a burocracia brasileira torna o produto nacional mais caro e menos competitivo.

    Amigo, espero ter te ajudado. Fique com Deus.

  • Burocracia é um sistema administrativo baseado na organização em serviços e na divisão de tarefas, que privilegia as funções hierárquicas de maneira a dispor de uma grande quantidade de trabalho de uma forma rotineira. Podemos definir burocracia também como um excesso de procedimentos que uma pessoa ou empresa deve tomar para obter algo. Geralmente, é resultado de uma falta de eficiência por parte dos órgãos governamentais. A burocracia dificulta a criação de empresas e o funcionamento da economia. Outro problema é que, num mercado internacional disputado, a burocracia brasileira torna o produto nacional mais caro e menos competitivo.

  • Em sociologia das organizações, burocracia é uma organização ou estrutura organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Em princípio, o termo pode referir-se a qualquer tipo de organização - empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos.

    Popularmente, o termo é também usado com sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras, controles e procedimentos redundantes e desnecessários ao funcionamento do sistema. O termo latino burrus, usado para indicar uma cor escura e triste, teria dado origem à palavra francesa bure, usada para designar um tipo de tecido posto sobre as escrivaninhas das repartições públicas. Daí a derivação da palavra bureau, primeiro para definir as mesas cobertas por este tecido e, posteriormente, para designar todo o escritório.

    A um ministro do governo francês do século XVIII, Jean-Claude Marie Vincent, Seigneur de Gournay (1712-1759, economista), atribui-se a criação do termo bureaucratie, para se referir, num sentido bem crítico e debochado, a todas as repartições públicas. Assim, "burocracia" é um termo híbrido, composto pelo francês, bureau (escritório) e pelo grego, krátos (poder ou regra), significando o exercício do poder por funcionários de escritórios.

    [editar]O modelo weberiano

    De acordo com Max Weber, os atributos da burocracia moderna incluem a impessoalidade, a concentração dos meios da administração, um efeito de nivelamento entre as diferenças sociais e econômicas e a execução de um sistema da autoridade que é praticamente indestrutível.

    A análise weberiana da burocracia relaciona-se a:

    As razões históricas e administrativas para o processo da burocratização (especialmente na civilização ocidental).

    O impacto do domínio da lei no funcionamento de organizações burocráticas.

    A orientação pessoal típica e a posição ocupacional dos oficiais burocráticos como um grupo de status.

    Os atributos e as consequências mais importantes da burocracia na organização burocrática no mundo moderno

    [editar]Princípios da burocracia

    Uma organização burocrática é governada por sete princípios:

    O negócio oficial é conduzido em uma base contínua

    O negócio oficial é conduzido estritamente de acordo estrito com as seguintes regras:

    O dever de cada funcionário ao fazer certo tipo de trabalho é delimitado em termos de critérios impessoais

    O funcionário tem a autoridade necessária para realizar suas funções tal como definidas

    Os meios de coerção à sua disposição são estritamente limitados e seu uso é estritamente definido

    A responsabilidade e autoridade de cada funcionáriol são partes de uma hierarquia de autoridade vertical, com respectivos direitos de supervisão e apelação.

    Os funcionários não são proprietários dos recursos necessários para desempenho das funções a eles atribuídas mas são responsáveis pelo uso desses recursos

    A renda e os negócios privados são rigorosamente separados da renda e negócios oficiais;

    O escritório não pode ser apropriado pelo seu encarregado (herdado, vendido, etc.).

    O negócio oficial é conduzido na base de documentos escritos .

    Um funcionário burocrático:

    é pessoalmente livre e nomeado para sua posição com base na sua habilitação para o cargo;

    exercita a autoridade delegada a ele de acordo com regras impessoais, e sua lealdade é relacionada à execução fiel de seus deveres oficiais;

    sua nomeação e a designação de seu local de trabalho dependem de suas qualificações técnicas;

    seu trabalho administrativo é uma ocupação de tempo integral;

    seu trabalho é recompensada por um salário regular e a perspectiva de avanço em uma carreira por toda a vida.

    Um funcionário deve exercitar seu julgamento e suas habilidades, colocando-os, porém, a serviço de uma autoridade mais elevada. Em última instância, é responsável somente pela execução imparcial de tarefas atribuídas e deve sacrificar seu julgamento, caso esteja em conflito com seus deveres oficiais.

    fonte wikipedia

  • PROFESSOR GILMAR EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    PROFESSOR GILMAR EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    PROFESSOR GILMAR EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    PROFESSOR GILMAR EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    PROFESSOR GILMAR EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    PROFESSOR GILMAR EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Sign In or Register to comment.