Mente sã, corpo são? Ou corpo são, mente sã?

Essa é a terceira vez que faço essa pergunta, mesmo que de maneira diferente, mas tenho esse grilo na cabeça e como temente a Deus e seus desígnios... Pode até parecer brincadeira, mas gostaria de saber da opinião de vcs se eu não estaria de certa forma pecando, seja na luxúria, ou na vaidade... Mas fazer uma pequena e quase inoperante musculação duas vezes na semana, visando, é claro, manter o corpo são, mas tendo em vista também me tornar mais agradável visualmente para a minha esposa, pois ela me conheceu forte, muito forte, e hoje estou mais magro... Mas não seria esta ação uma forma de ir contra algum mandamento divino? Pois sabemos que são preferíveis os exercícios espirituais, tendo Jesus como instrutor, ou personal trainer, para manter o nosso espírito mais forte e preparado para a vida... Mas seria uma pisada na bola com Deus esta ação visando um aprimoramento físico, com intenções duvidoas, ao invés da entrega total ao aprmoramento físico, visando uma metamorfose espiritual?

Update:

Ou seja, não seria melhor deixar pra lá esse negócio de malhar, mesmo que muito esporadicamente, nos tempos livres, e me concentrar no meu aprimoramento espiritual que, de repente, me trará muito mais ganhos com a esposa do que somente me concentrando no físico? Amigos, vão desculpando essa sinceridade, mas ainda estou na crise dos 40 rssss

Comments

  • Ola amigo:

    Não acredito que cuidar do corpo significa, esquecer o lado espiritual, adoro me cuidar comprar meus cremes, fazer meus abdominais, minhas caminhadas no parque Ibirapuera, e outras atividades que aprimorem meu estado fisíco e mental pois não há coisa melhor que caminhar observando as maravilhas da natureza que Deus deixou para nós fazendo isto em um lugar saudável. Afinal somos templo do Espirito Santo e temos que nos "cuidar" no sentido de buscar a nossa saúde fisica e mental. Agora é bem verdade e sabendo separar as coisas penso que devemos em primeiro lugar cuidar da nossa mente, pois se não cuidarmos nosso corpo irá padecer, isto em sentido espiritual, gerando o padecimento talvez no sentido fisico pois tudo que é processado pelo cérebro é feito pelo corpo. Por isso devemos cuidar de nossa mente pois como a biblía diz, ela pode ser a entrada para oficina do inimigo, imagine vc 24 horas pensando bobagens e praticando as com seu corpo!!!

    Por isso amigo cuide-se de si mesmo pois somos imagem e semelhancia de Deus fazendo seus exercicíos, para sua saúde,para sua esposa e principalmente exercite também a sua mente na palavra, para ter a mente de Cristo.Com isto vc somente não irá ficar na fala do apóstolo Paulo que diz que quase não tem proveito os esforços de um atleta, mas irá ajuntar esses dois itens para também ser uma atleta de Cristo, completando sua vida fisica e mental. Afinal a seara é grande e precisamos muito da saúde fisica e espiritual vinda dos céus.

    Até mais!!!

  • O certo é "corpo são em mente sã"!

    Um corpo muito doente chega a ter uma visão distorcida da vida.

    Quem diz o contrário quer se comparar ao Senhor!

  • Olha você pode muito bem dividir o seu tempo para a prática dos dois, na minha opinião a prática espiritual irá lhe confortar mais do que o exercício físico, este segundo irá lhe trazer confiança, auto-estima, força de vontade e de quebra apalpar mais seu ego e cá pra nós estas coisas fazem bem pra sua saúde, continue malhando, e não se bitole que sua mulher irá lhe deixar por causa de sua aparência física, se ela é realmente uma pessoa boa, ela vê mais qualidades em você fora seu corpo, consegue enxergar sua alma, gosta de você pelo convívio, pelas coisas que vocês passaram juntos e que também venceram juntos, pelas atribulações e momentos de alegria. Não pense que esta pisando na bola com a Divindade, Ele não quer este tipo de sentimento em você, porém procure estar sempre vigilante das suas ações aqui, não fazendo para os outros o que não quer que seja feito pra você, entre outros ensinamentos.

    Errar todos nós vamos de vez em quando, mas sempre procurando melhorar, e buscando o auto-conhecimento, é isso siga em frente, e espalhe sua força e energia para esse mundo que tanto precisa.

    abraços!

  • Há uma expressão que não sei se a têm " pessoa de maus fígados" e o fígado é um orgão muito impotante na medicina chinesa e ocidental evidentemente e que certas pessoas sofrem imenso, com um amargura na boca

    A pessoa com a mente sã, sabe evitar determinados problemas pessoais, porque o nosso corpo além de ser uma bomba química em que os pensamentos afectam os nervos e outros orgãos e fazem diminuir anossa qualidade de vida

    É importante os exercícios espirituais mas, lembre-se de que há umas centenas de anos as pesssoas preocupavam-se mais com as rezas de com os corpos

    O que lhes acontecia?? Doenças e mais doenças

    Por exemplo apeste negra que matou milhares e milhares de pessoas, devia-se simplesmente a um piolho do rato e esse animalzinho vivia à vontade em todo o lado

    O Dr Oswaldo Cruz insigne médico brasileiro o que lutou pela dignidade da saúde das pessoas. Lembre-se disso

  • "Men sana in corpore sano"

    Acho que é + ou - isso.

    Metamorfose espiritual ???? Intenções duvidosas ???

    Amigo !!! rsrsrsrsrs

    Seu caso é sem dúvida, sério.

Sign In or Register to comment.