qual sua opiniao em relação a pena de morte?

pena de morte e um caso bastante polemico... estou fazendo u trabalho sobre isso e gostaria de saber algumas opinioes..

q vcs acham da pena de morte? contra ou a favor?

porque?

quais os pros e os cntras da pena de morte??

Comments

  • Totalmente contra sem nenhuma excesão.

  • Sou a favor!!!!!

    A pena de morte nao diminui estatisticamente a criminalidade, mas plo menos nao teremos mais q sustentar na cadeia escrotos q ferram com a socieade. Os direitos humanos sao uma passagem p a "tolerancia" ao crime e a religiao é nada mais do q uma pedra do caminho da evoluçao!!!!

  • Nome hipócrita dado ao assassinato

  • Sou contra porque o escopo de uma pena é, atraves de uma consequência negativa - multa ou perda temporária da liberdade - ressocializar o infrator para que ele vote á sociedade. Matá-lo não é bem uma medida educadora!

  • Sou contra, porq ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém por pior bandido q ele seja, acho esse assunto um tanto complicado porq se formaos nos colocar no lugar de familias q sofrem ou sofreram com relação a bandidos seriamos a favor mais também sabemos q violencia gera violencia só acho q as regras (leis) dos presidios fossem mais rigorosas, q tivessem um tipo de trabalho q eles fossem obrigados a cumprirem para q evitasse tudo q acontece dentro de um presidio q não tivessem folga só mesmo a noite de sono q ralassem e ñq ficassem só enchendo celas e celas de bandidos sem e tempos depois soltando para mais tarde soltarem e els voltar a cometer tudo novamente.

  • Um juiz brasileiro mandou a filha pros EUA. Esse cara era radicalmente contra (como uns disseram aí em cima) a pena de morte.

    A filha dele era linda e inteligente e muito apegada a ele.

    Ela morava com um cara que, um dia, cortou seus dedos, estuprou e esquartejou a filha dele. Depois jogou no lixo.

    Para que a pena de morte seja aprovada, a família da vítima tem que consentir.

    Agora me diga: você acha que o Juiz autorizou ou não a morte do assassino?

    ..

    ..

    Claro que sim.

    Só não é a favor da pena de morte quem ainda não sentiu na pele a perversidade de animais disfarçados de seres humanos.

  • Guria so uma pessoa pode tirar a vida de outra, foi quem nos deu a vida, entendeu.

    E outra coisa o custo para esta pena de morte é carissima, e ainda mais aqui que a justizza é muito falaha sem duvida vao mandar para a forca pessoas inocentes, nos EUA, tem pessoas esperando para a forca a mais de 15 anos..

  • Sou completamente a favor da pena de morte nos casos de latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, assassinato, terrorismo, pedofilia, e maus tratos a crianças e idosos.

    Porém, para que não haja injustiças (o principal argumento de quem é contra a pena de morte), esta só deveria ser aplicada em casos de réu confesso ou com imagens detalhadamente verificadas (como uma câmera de segurança que flagraria um assaltante matando um caixa de mercado, por exemplo).

    Muitas pessoas dizem que a pena de morte não resolveria a questão da violência no Brasil, mas se esquecem que na Arábia Saudita, por exemplo, os índices de criminalidade são baixos. E também se esquecem que um preso custa ao Estado 900 reais por mes, uma quantia maior que o salário de muitos brasileiros que nunca fizeram mal a ninguém.

    E aos que dizem que na Bíblia está escrito "não matarás", me respodam com sinceciridade, vocês realmente seguem à risca tudo o que a Bíblia diz?

  • Sou totalmente contra, uma vez que a impunidade no Brasil é cada vez mais evidente e injusta.

    Ex: Meu vizinho foi acusado de estuprar enteada dele por sua própria mulher, ficou alguns meses preso até que seu advogado conseguiu tirá-lo de lá com um habeas-corpus, depois de um tempo "solto" conseguiram descobrir que sua esposa estava mentindo. Conclusão, ela foi indiciada agora e ele sofreu uma humilhação e represalha por um bom tempo até provar sua inocência, se aqui tivesse pena de morte e a verdade não tivesse sido descoberta e aqui no Brasil tivesse pena de morte, com certeza ele teria morrido, até porque ele é pobre.

    Então sou contra, se tiver pena de morte no Brasil, só quem irá morrer serão os pobres e os negros.

  • sou contra e a favor......explico

    contra....o país que não dá nenhuma condição para o cidadão não pode cobrar,tampouco tirar a vida do condenado.

    a favor........o pais que dá todas as condiçoes para o cidadão tem o direito de cobrar e tambem de tirar a vida.

    Simples assim.

Sign In or Register to comment.