QUAL O MELHOR CASTIGO PARA UMA GAROTA DE 13 ANOS?

olá, a minha irmã tem 13 anos e eu sou um homem de 18.

os nossos pais, infelizmente, não tiveram condições de cuidar de nós.

em Portugal, eu já sou maior de idade, então eu assumi a tutela da minha irmã.

tudo tem andado a correr bem, só que eu às vezes não sei como lidar com certas situações, tais como ontem, ela desobedeceu-me, eu disse-lhe para ter cuidado com a minha bateria (eu toco bateria numa banda, não conhecida), ela foi mexer e rasgou um bocado o surdo/tímbalo de chão, não sei se foi de propósito ou não, apenas sei que está rasgado...e como a avisei, acho que ela merece um castigo...

por favor me digam, QUAL O MELHOR CASTIGO PARA UMA GAROTA DE 13 ANOS??

E QUANTO TEMPO ELA MERECE SER CASTIGADA??

obrigado por toda a vossa ajuda...

Comments

  • Deixe sem computado, internet, celular, sem sair, por uma semana

  • Não sei o que vc vai faze c a menina mas penso que vc devia ser paciente c ela. Vc pode se valer de ter algum poder sobre ela mas isso logo vai passar e vc vai se ver as volta com uma inimiga. Tente não ser duro c ela. Vc não é pai dela. Estão no mesmo barco. Ao inves disso, procure ser amigo sincero dela..diga pra ela que vc é seu amigo. ela tb sofre por não poder contar c os pais. Nada de ouvir esses que dizem p vc fazer isso e aquilo como se sua irmazinha fosse um mostro. Isso não é verdade. Ela mal saiu das fraldas. Ainda uma criança. Trate ela bem hj e vc terá sempre uma grande amiga ao seu lado. Fiquem c Deus.

  • Não acho que ela tenha feito de propósito, pode estar sentindo-se culpada, se este for o caso não faça nada, ela pensará no assunto e provavelmente não fará mais coisas do gênero. Castigos não ajudam muito se sua intenção é preservar a bateria/casa intacta.

    Até mais :]

  • quando eu tinha 13 anos a pior coisa que me podiam fazer era tirar a televisão , mandar para a cama bem cedo tipo logo depois de jantar e sem computador tbm ... e o tempo é o que achares necessário , ou seja é só tirares aquilo que ela mais gosta .. Boa sorte !

  • Não sair de casa, apenas sair para a escola.

    Cortar o namorado (se ela tiver um. )

    Sem celular, sem pc, sem amigos e sem vida.

    de um mês a um ano

    Valeu

  • Pega algo que ela mais gosta de fazer e tira por um determinado tempo!

    só não seja muito rígido com o tempo do castigo, para que ela não fique com raiva de você!

    e deixe bem claro que é uma punição por ela ter mexido nas suas coisas

    Porque se você não impor os limites e o respeito agora! mais tarde vai ser mais difícil.

    Boa sorte e espero ter ajudado :)

  • Corte tudo que ela mais goste Computador, Celular, etc.

  • Isso e facil e só tirar dela as coisas que ela mais gosta como poe exemplo celular internet e outras coisas

  • Cortar o cabo da internet ? Por 1 mês ou até mais

    Proibir ela de sair com as amigas ? Por 1 mês ou até mais

    Não vai pra lugar nenhum até fazer os deveres de casa ? Por 1 mês ou até mais

Sign In or Register to comment.