cite 3 mandamento que goste e justifique?

eu preciso disso pra hj amanha tenho que ter pra aula de religiao poor favoor me ajudem??

sou nova akiiee

Comments

  • Não matarás, não roubarás, não dirás falso testemunho. Regras éticas fundamentais para o convívio em sociedade.

  • Não matarás - Pra você viver mais!

    Honre teu pai e tua mãe - Porque se você perceber terá muitos benefícios ( na vida real e espiritualmente)

    Não levantarás falso testemunho - O mundo seria melhor sem mentiras =)

  • Amar a Deus sobre todas as voisas-Sem explicacoes,kkkk simplesmente o bom cristao,nao é cristao se nao amar a deus sobre todas as coisas,se ele nao amar nao se considere cristao

    Amar o proximo como a sim mesmo-Deus esta no proximo entao o ame

    e só nao tenho outro'

  • Não vou citar nem um dos 10 mandamentos que estão em ÊXODOS 20, mas sim os que estão no Novo testamente que importa para nós ok?

    1 - Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento.

    2 - Mateus 22: 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

    3 - João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

    JUSTIFICATIVA: Tudo se resume no AMOR!!!

    Romanos 13: 8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    I Timóteo 1: 5 Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

    Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

    .

  • João 8:32

    Josué 1:8

    Salmos 1:1 ao 3

Sign In or Register to comment.