gatos abandonados o que eu faço com eles?

pessoal aqui onde moro quase todos odeiam gatos e por causa disso nao e dificil ver gatos abandonados,mortos ou machucados por aqui. pois bem,chegando do serviço encontrei um saco preto jogado na calçada todo sujo,eu teria o ignorado se nao fosse os miados q eu escutei de dentro do saco. ao abrir vi q tinha 6 gatos de aproximadamente 1 semana todos sujos e miando pra caramba. os coloquei dentro do carro e trouxe para casa. o problema e q ja tenho tres gatos e um cachorro e nao vou poder ficar com nenhum deles. ja os alimentei com um leite apropriado q uso para alimentar um dos meus gatos de 3 semanas q encontrei recem-nascido no quintal de casa. os limpei e os coloquei numa caixa de papelao os aquecendo e eles estao dormindo agora. que conselhos vcs me dao em relaçao ao q fazer com eles? nao da para ficar com eles e nao sei o que fazer. obs:vou denunciar o pessoal do bairro porque serio mesmo ja nao aguento mais de encontrar gatos adultos mortos e gatinhos filhotes abandonados a torto e a direito. so o mes passado cuidei de 7 gatos filhotes q encontrei. abraços a todos

Update:

Lupa Wolf quest sao pessoas como vc q tornam o mundo pior do que ja e. so tenho a lamentar a sua resposta e sua opiniao sobre essas VIDAS q vc chama de *****.

Comments

  • Bruno,

    Você poderá entrar em contato com ongs que tratam de animais abandonados e os preparam (castram e vacinam) para doação. Caso esteja em São Paulo tente contato com a ong Adote um gatinho (www.adoteumgatinho.com.br). Caso não esteja, pesquise por ongs de proteção aos animais em sua cidade e entre em contato, mas de forma alguma os abandone, tente cuidar deles até providenciar ajuda. Vai dar tudo certo.

    Quanto aos maus tratos denuncie mesmo, seguem alguns contatos para denúncia:

    Em São Paulo Delegacia do Meio Ambiente (11) 3214-6553

    Disque-Ouvidoria da Polícia 0800-177070 (2ª à 6ª feira, das 9h às 17h) www.ouvidoria-policia.sp.gov.br

    Ibama 0800-618080 (Linha Verde)

    Polícia Florestal (11) 221.8699 (capital) (17) 234.3833 (São José do Rio Preto) (13) 354.2299 (Guarujá) (18) 642.3955 (Birigui)

    Ministério Público (11) 6955-4352 [email protected]

    Promotoria de Justiça do Meio Ambiente (11) 3119-9524

    Corregedoria da Polícia Civil SP: 3258.4711; 3231.5536 e 3231.1775

    Secretaria de Segurança Pública www.ssp.sp.gov.br

    No Distrito Federal ProAnima (61) 3032-3583

    Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Civil (61) 3234-5481

    Gerência de Apreensão de Animais (61) 3301-4952.

    Ministério Público (61) 3343-9416

    No Rio de Janeiro Ministério Público (21) 2261-9954

    * Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605) Artigo 32 Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

  • Vc pode procurar alguma clínica veterinária, casa de rações ou ongs que cuidam de animais e encaminhar esses animais pra lá.

  • Bruno, a mocinha ai em cima ja te deu tudo o que vc quer saber, mas te peco que denuncie sim, apesar que sem provas nao vai acontecer nada, mas quem sabe um dia alguem filme ou fotografe, ne? Eu repondi outra pergunta o porque que as pessoas abandonam os pobrezinhos animais, vou te colar aqui para que vc continue fazendo essa boa acao e a vida vai te premiar muito, veras:

    1. Passam de moda. QUando se esta' na moda, compram e depois abandonam.

    2. Presente nao desejado. Muitos namorados ou amigos compram e dao pra parnetes ou companheiros sem saber se sao bemvindo.

    3. Porque tem que se mudar de cidade e nao quer gastar pra comprar meio de transporte [jaulinha]

    4. Porque tem que se mudar a um apartamento que nao aceita mascote, pets ou animais de estimacao.

    5. Porque o animal cresceu demais e a sala ficou pequena para ele.

    6. Porque a mulher engravidou e alguem disse para ela que gatos ou caes fazem mal `ao feto, dando alergia, bronquites, leptospirose, etc....[quanta ignoraincia]

    7. Porque o gato ou cao deixou de ser brincalhao e agora ja adulto ficou sem graca.

    8. Porque o namorado ou namorada e' alergica a PELO e ele ou ela e' mais importante.

    9.Porque ficou velho ou incapacitado de locomover.

    10. Porque esta' doente e a pessoa nao tem dinheiro pra custear um veterinario e tem medo da familia se contagiada..

  • aoadeio quem maltrata os animais.

    dê comida a eles, já é uma ajuda.

  • Se as pessoas castrassem seus animais isso não aconteceria. O problema é q todo mundo acha filhote fofinho, ai pega um, começa criar, da trabalho, logo a femea engravida e pronto...mais filhotes são lançados nas ruas. Solução: castração e conscientização. Animal não se compra, se adota. O que eu faria no seu lugar seria leva-los para o abrigo ou abriga-los e programar a castração gratuita q deve ter na sua cidade...qd eles estiverem operados vc tenta achar um lar, o que acho dificil ja q existem tantos outros espalhados por ai.

    Já passei muito perrengue por causa de gatos, alias, a minha tb veio de um saco de mercado q achei na rua. Tenho duas gatinhas castradas desde filhotes..mas ja achei muitos outros e não posso levar p casa pq moro em apto. Mas castro todos...inclusive, pago por isso. Vc pode tentar falar c seus vizinhos, fale q a cirurgia é de graça..uma gatinha castrada equivale a cerca de 24 gatinhos num ano sabia??

  • tenho uma ideia para os gatos:

    vá a uma feira, e lá nas mulheres que vende caes, gatos pintos etc, e dê os gatos pra elas, mas não lhes peça dinheiro, porque se pedir elas não os querem.

    quanto ao caso das pessoas do seu local:

    va a uma casa de proteçao de animais e faça queixa deles. pode ser que resulte

    espero ter ajudado =)

Sign In or Register to comment.