Para quem entende de matemática...?

O número de dias gastos na construção de uma casa é direta ou inversamente proporcional ao número de máquinas empregadas na construção?Por que?

Comments

• Vamos lá:

Inversamente proporcional, pois se eu tenho 10 máquinas (exemplo), constrói a casa em 10 dias, se eu tiver 12 máquinas, o tempo vai diminuir, pois o serviço será mais rápido, vai demorar pra construir uns 8 dias, por aí, é mais ou menos isso. Assim, enquanto o número de máquinas aumenta, o número de dias da casa diminui. Enquanto um aumenta, outro diminui, inversamente proporcionais.

Espero ter ajudado.

• Em teoria, deveria ser inversamente proporcional. Porque usando-se MAIS máquinas, gastam-se MENOS dias na construção. Na vida real, prática, não é bem assim. Há outros fatores limitantes em jogo. Se na construção de um prédio eu preciso de 1 guindaste, colocar 10 guindastes não vai diminuir o prazo de construção em 10 vezes. É até possível que os 9 guindastes extras *atrapalhem* a construção ao invés de auxiliá-la.

• Inversamente proporcional, pois quanto mais maquinas trabalham , mais rápido é o serviço e menos dias vai se gastar.

Sign In or Register to comment.