Excel 2010 A célula possui data e hora, como faço para remover a hora?

Bom, eu tenho a seguinte planilha:

www.sendspace.com/file/rcq9lz

As fórmulas das células aparecem com data e hora e eu quero deixá-las apenas com a data.

Preciso fazer isso pois tenho que contar quantos valores constam em cada dia do mês. Usando cont.se eu conseguiria, mas não com essas horas.

Caso não entenderem, na planilha eu explico melhor a situação.

Comments

• o cont.se() pode ser usado mesmo com as horas aparecendo, basta você criar coluna auxiliar onde você calculará o dia assim = dia( coluna_de_data)

para aparecer apenas o dia, sem as horas, vá na célula, acione formatar células, selecione personalizado e na caixa tipo digite dd/mm/aa

Se quiser que apareça apenas o mês digite mm

• Faça da maneira mais simples, insira uma coluna após a coluna da data/hora e após faça uma conversão de texto para coluna onde voê separa a data da hora e pronto, você terá a data sem a hora em uma coluna e a somente a hora em outra.

• No Excel um instante de tempo (datetime) é representando por um número real. A parte inteira representa o dia (contado a partir de uma data específica) e a parte fracionária o tempo dentro daquele dia.

Se desejar truncar, de modo a eliminar qualquer informação de fração de dia faça: =INT(célula) e formate adequadamente como data/hora.

Sign In or Register to comment.