Se a Verdade é uma só porque existem várias respostas para esta pergunta?

Por ex: Se eu perguntar quanto é 2+2, toda resposta dirá ser quatro. Agora se eu perguntar coisas como;

O que é a verdade? É Deus? O que é Deus? Eu obterei uns cem números de respostas diferentes ou até antagônicas. E se a verdade é uma só, porque se fossem duas, uma seria a verdadeira e a outra a falsa, porque que não há uma resposta específica e igual para todos como em dois e dois onde o resultado todos sabem que é tão somente o número quatro?

Update:

Salvador e todos,

Obrigado por suas atenciosas participações.

_______

E a realidade heim gente, não é uma só? Com Deus ou sem Deus, com universo ou multiversos é uma só.

Tudo bem que existam muitas interpretações, mas a realidade é uma só. Ou se está nela ou não. Deus ou não Deus é um ou uma una realidade. Não há duas porque se assim fosse haveria sempre uma mentira enquanto que a outra seria a verdade.

Sendo ela Deus ou não é dela do que tudo e todos são feitos.

Pra mim não interessa o nome que vcs dão a ela como Deus, não Deus porque a verdade nunca vai deixar de ser a verdade por causa disso. Pra mim universo, multiversos, Deus, não Deus, ciência, filosofia ou o eskumbau são meros nomes que não mudam a realidade.

Portanto esse enfoque que advem antes das denominações e ou interpretações é único e universal e para ele ou essa una verdade todos deveriam se valer um pouquinho mais. Não?

____________

Grande abraço a todos,

Comments

  • Tal vez a verdade é que povos inventam verdades regionais para validar suas fantasias, mas, como você diz, não existem "verdades particulares" as verdades são universais.

    PS

    O caso mais "patético" de verdades regionais é 1+ 1 +1 = 3 a não ser que esteja falando dos deuses onde 1 + 1 + 1 = 1 e ainda adoram uma TRIndade e se dizem MONOteístas

  • Coisas invisíveis se imagina conforme a imaginação do fulano! Cada um imagina deus do seu jeito!

    2+2, toda resposta dirá ser quatro por que a matemática não mente, é exata, mas a bíblia exsite muita mentira e invenção!

  • 2+2=4 é uma Lei, algo que não pode ser alterado, quem falar que 2+2=5 ou 3 ou 6 e etc só está fazendo um interpretação individual que não coincide com a interpretação universal, 2+2=5 só faz sentido para a própria pessoa é para aquele que assim acredita.

  • Porque cada um tem seu próprio Deus

  • PQ A MATEMÁTICA É CIÊNCIA EXATA E O RESTO CADA UM INTERPRETA COMO BEM ENTENDE

  • Imagine um acidente automobilístico, é algo material, pode ser presenciado por milhares de pessoas, mas apesar de ser algo material e visível aos olhos de muitos, não significa que as pessoas terão a mesma opinião sobre sua causa e suas consequências... Contudo o acidente automobilístico é um fato!

    Então você pergunta o que é a verdade, o que é Deus?

    Esses questionamentos feitos não podem ser respondidos de maneira objetiva, assim como em um acidente existem muitos pontos de vista sobre o fato, assim também sobre o que é Deus ou o que pode ser chamado de verdade!

    Exemplo: A crucificação de Jesus!

    Para a ciência, as evidências, os testemunhos, os relatos, tudo que está relacionado ao evento é tido como verdadeiro, mas o que se questiona não é a crucificação, mas quem é Jesus?

    Deus, filho de Deus, profeta, filósofo, humanista, charlatão etc...?

    Para mim, depois de examinar 4 livros de testemunhas (discípulos), várias cartas de discípulos, as consequências geradas ao redor desse ser, a repercussão que teve no mundo, a força que esse nome tem não apenas no cristianismo, mas no espiritismo mundial e até no meio da doutrinas espíritas afro-brasileiras, ou seja, em todo lugar onde ele é conhecido, eu passei a crer que ele realmente era o que dizia ser pois tudo que ele anunciou até hoje está se realizando.

    Uma mentira pode durar dias, meses e até anos, mas não pode se sustentar por milhares de anos sendo colocada constantemente a prova!

    Então, cada um dá seu parecer de acordo com seu grau de entendimento, mas a verdade está muito além da sua ou da minha ou da visão de muitos...

  • NA VERDADE EXISTE UMA RESPOSTA SÓ...VERDADEIRA...E OUTRAS QUE NÃO TEM BASE...

    “Há um só corpo e um só espírito, assim como também fostes chamados em uma só esperança a que fostes chamados; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos.” (Efé. 4:4-6)

    VIU? Uma so esperança, um só senhor (Deus) uma só fé (crença) etc...basta vc procurar....estudar e analisar...baseado na biblia..

    Joao 8:32 e conhecereis a verdade,+ e a verdade vos libertará

    .Joao 17:17 - Santifica-os+ por meio da verdade; a tua palavra+ é a verdade.

    CONHEÇA A FUNDO...E TE LIBERTARÁ DE QUALQUER RACIOCIINIO SEM BASE...:)

    Gostaria de conhecer a verdade?

    A VERDADE sobre o quê? Sobre algumas das perguntas mais importantes que as pessoas já fizeram. Por exemplo, você talvez já se tenha perguntado:

    Será que Deus realmente se importa conosco?

    A guerra e o sofrimento acabarão algum dia?

    O que acontece depois da morte?

    Há alguma esperança para os mortos?

    O que preciso fazer para Deus ouvir minhas orações?

    Como posso encontrar a felicidade?

    Onde você pode achar as respostas para essas perguntas? Se for a bibliotecas ou livrarias, talvez encontre milhares de livros afirmando ter as respostas. Mas com freqüência um livro discorda do outro. Alguns parecem estar certos por um tempo, mas logo ficam desatualizados e precisam ser revisados ou substituídos.

    Mas há um livro que contém respostas confiáveis. É um livro de verdades. Jesus Cristo disse em oração a Deus: “A tua palavra é a verdade.” (João 17:17) Hoje conhecemos essa Palavra como a Bíblia Sagrada. A seguir, veja um resumo das respostas claras e confiáveis que a Bíblia dá às perguntas acima.

    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102008390

  • deus é um ser invisível e imortal

  • Cada um tem seu jeito de pensar. Todos nós estamos certos no nosso ponto de vista, e nós estamos errados no ponto de vista dos outros. Se um fala a mentira, é porque ele acredita na mentira e diz como se fosse a verdade, isso vai de pessoa para pessoa

  • Creio que basta que a verdade seja verdade para nós.

Sign In or Register to comment.