Muitas quedas de energia na minha cidade?
aí pessoal, tem uma coisa que tá me irritando muito, e não deve ser só a mim, mas à várias pessoas que moram em Espumoso (RS), no bairro onde moro está tendo muitas quedas de energia, não pode se quer chover que essa porcaria cai, às vezes nem de chuva precisa, e mês passado até deu um problema com um transformador, falaram que ouviram um barulho tipo explosão e em seguida acabou a luz, ficamos por horas. E sempre que cai demora mais de meia hora pra voltar, às vezes fica uma, duas horas ou mais. A companhia de energia responsável aqui é a RGE, Rio Grande Energia. E tem sido assim nos últimos tempos, ano passado foram várias quedas.
Inclusive esse ano, em março, eu perdi um HD de 1Tb por causa das quedas, mandei o pc pro técnico e ele falou que eu teria que trocar o HD que aquele tinha estragado o disco por conta das desligadas diretas por causa das quedas. Então gastei uns 400 reais com um novo HD de 500Gb e ainda tive que pagar uma formatação.
Não tive a sorte de dizer "ainda bem que não queimou nada", agora a gente sai no prejuízo... isso tá muito irritante, pagamos por energia, a luz só fica caindo e ainda temos o azar de sair com aparelhos queimados, aparelhos caros ainda por cima!!!
Comments
cara, instala protetores de circuito nos seus quadros, e aterre todos os seus aparelhos, faça um aterramento separado para as tomadas e outro para a entrada de energia, e quando acontecer isso desligue todos os aparelhos da tomada.
Nas próximas eleições vote em gente que de fato irá fazer alguma coisa para melhorar a vida de sua cidade e não de alguns vagabundos. Quando cair a energia, imediatamente desligue o relógio e só ligue novamente após o retorno e equilibrio de fornecimento. Um nobreak resolve parcialmente o problema, mas tem de ser com retificador de energia para não ter picos que queima qualquer aparelho
Danificando qualquer aparelho comunique imediatamente a concessionária levando tres orçamentos para consertar. Eles terão de dar uma resposta em poucos dias. Caso não resolvam vc deve entrar na justiça de pequenas causas com a petição abaixo indicada.
http://consultjus.blogspot.com.br/2010/04/peticao-...
Esse é um problema comum em muitas regiões. A concessionária não investe em infraestrutura para melhorar o sistema de abastecimento e na qualidade dos serviços. TÃpico de empresários com pensamentos de comerciantes. Você deve pedir e formalizar o pedido de solicitação de melhorias no abastecimento. A fornecedora deve recalcular o consumo previsto com base nas informações de equipamentos em cada imóvel, e de posse dessas informações deve redimensionar transformadores e cabos. Como esse processo é lento e oneroso, aconselho você entrar com processo de indenização com ressarcimento dos prejuÃzos causados e, até ás vezes com processo de indenização moral no caso de sentir-se prejudicado nas atividades pessoais ou laboriais. Boa sorte.
nao sei
Muito comum em cidades pequena, a minha com 11.000 habitantes sempre acontecia a mesma coisa. Para resolver esse problema com computadores eu comprei um nobreak "estabilizador com beterias" assim quando cair a energia, você tem tempo de fechar seu programas e desligar seu computador. Custa em torno de R$ 250,00 é um bom investimento.