Todas as religiões são a mesma?

Não vejo qualquer diferença entre o Budismo, o Cristianismo, Hinduísmo, Taoísmo...

As palavras de Jesus são as mesmas de Buda, que são as mesmas de Krishna, que são as mesmas de Lao Tse...

Enfim, todas as religiões são a MESMA.

Comments

  • Muitas pessoas pensam que sim porque elas assumem que todas as religiões são em sua essência iguais quando assumidas a sério. Mas não é verdade. Se você deixar que cada religião fale por si mesma vai descobrir que as religiões em todo o mundo diferem grandemente nos conceitos básicos - Deus, verdade, realidade, o dilema básico do homem e a solução para o dilema. Elas são tão diferentes que muitas de suas afirmações contradizem uma outra. Por exemplo, Deus não pode ser ao mesmo tempo pessoal, como Cristãos, Judeus e Muçulmanos crêem e ao mesmo tempo impessoal como os Budistas e Hindus acreditam. Estas são afirmações contraditórias. De acordo com as regras da lógica, afirmações contraditórias não podem ser todas verdadeiras. Portanto todas as religiões não podem ser verdadeiras. É uma impossibilidade lógica. E se elas não são todas verdadeiras, então nem todas elas podem levar a Deus.

  • Religião é a desgraça do mundo.

  • Para Deus não existe religião.

  • São como os vários personagens de um ator. O ator é o mesmo, o personagem não.

  • Quatro homens, de nacionalidades diferentes, discutiam como gastar a única moeda, que todos possuíam.

    -Quero comprar "angur",disse o persa.

    -Eu quero"uzum",disse o turco.

    -"Inab"é o que compraremos,disse o árabe.

    -Não!-falou o grego-"stafil"é o que desejo.

    Um lingüísta,que passava,prontificou-se em ajudá-los.Dirigiu-se à loja de frutas e comprou cachos de uvas.

    Compreenderam,então, que haviam dado nomes diferentes à mesma coisa.

    As uvas,como forma primitiva do vinho, significariam as religiões comuns, ou as religiosidades,ou qualquer outro nome que se queira usar.

    É o vinho,porém, que representa a verdadeira essência das frutas,o seu potencial secreto, aquilo que permeia todas elas.É o conhecimento maior que, quando tomado,"inebria".

    Aos que querem uvas,que uvas lhes sejam dadas.

    Aos que querem vinho...

    .

  • Deus é um só...

  • O problema do ser humano é que ele é religioso demais...

    Religião não salva ninguém...

    Basta entregar sua vida p/ JESUS.

    Afinal ... Ele deu a vida dele na cruz... não foi p o homem fundar uma religião foi por "amor" a humanidade.

  • Na natureza nada se cria...tudo se transforma...isto serve para a religião também...

  • As palavras de Buda, Krishna e Lao Tse foram, como você diz, iguais a De Jesus porque eram homens sabios como o Senhor Jesus.

    Religão pra mim não existe. Existe sim é fé em todo mundo.

    E eu sou Cristão, espero que eu esteja sendo...por que a coisa é séria de verdade, e eu só te digo mais isso: A Bíblia é do cristianismo, e eu acredito que a Bíblia é a Palavra De Deus escrita por homens de Deus por séculos todos eles com a mesma fé, e na Bíblia vemos profecias que se cumprem hoje.

  • de certo ponto de vista, sim

Sign In or Register to comment.