Você concorda com a forma de tirar habilitação hoje no Brasil?
Estou na auto escola para tirar habilitação de carro, já sei dirigir e vi as aulas não passam de um ensaio. Os examidadores manda fazer controle nos mesmo lugares das aulas e etc. Na vida não vai ser assim. Será esse o motivo de tanta morte no trânsito??? Dêem suas opiniões.
Comments
Acho que deve começar desde o ensino maternal(quando começa a andar de bicicleta ou antes) e prosseguir até o ensino médio, ou seja matéria escolar como português e matemática. E para se condutor profissional curso específicos com conselhos de classe e tudo.
Também estou nesse processo da primeira habilitação e já tô cansada, vc não aprende a dirigir, eles só te treinam para passar no exame, e o exame psicotécnico tbém é uma palhaçada, ou não teria tanto maluco dirigindo.
Perfeita a resposta do Nilton Nakao,é como eu penso que seja matéria da escola ,só assim teremos motorista habilitados para o futuro.
Acho que não presta porque hoje é só fazer as provas que são coisa de criancinha e a balisa issso ate que vai.
Mais fazer aquelas aulas com eles enchendo o saco é horrÃvel eu nao concordo mesmo
Espero que tenha ajudado
O que causa morte no transito é a irresponsabilidade de alguns motoristas.
Quanto ao processo de aprendizado, precisa ser feito de alguma maneira e só se consegue praticando, mesmo que seja em locais de exame, que é indiferente.
O que importa é saber das leis de transito, controlar o veiculo com segurança, o resto depende de vivencia.