Ateus respondam por favor?

Na minha opniao os ateus sao as pessoas que mais aceeditam em Deus pq?

Por que todo ateu que eu conheço e nao sao poucos pra variar, sempre falam que Deus mao existem mas essa opçao nao seria medo de acreditar na verdade ou querer ser diferente dos outros e nao aceitar o fato de que Deus existe e viiver a vida toda tentando provar ao contrario??

Comments

• Parei de ler em, "ateus são pessoas que mais acreditam em deus'

• Respondendo as suas perguntas:

1 ) 'Ateus respondam por favor?'

Sim, respondo.

2) 'Na minha opniao os ateus sao as pessoas que mais aceeditam em Deus pq?'

Não tenho como saber se esta é ou não a sua opinião. Vc tem que descobrir isso sozinho.

3) 'Por que todo ateu que eu conheço e nao sao poucos pra variar, sempre falam que Deus mao existem mas essa opçao nao seria medo de acreditar na verdade ou querer ser diferente dos outros e nao aceitar o fato de que Deus existe e viiver a vida toda tentando provar ao contrario??'

Creio que não. Acho mais provável que a sua dificuldade em acreditar que os ateus de fato não acreditam que Deus, seja, este sim, um mecanismo psicológico, mas para proteger a sua própria fé. Tive algumas experiências com pessoas assim, entre os religiosos que conheci. Não compreendo exatamente o porquê, mas, alguns deles, sentem-se ameaçados e ofendidos com a descrença alheia, como se isso minasse a fé que eles têm em Deus. Por isso, talvez em um processo de dissonância cognitiva, alguns destes religiosos mais fervorosos que conheci negavam que de fato houvessem ateus, insinuando que estávamos consciente ou inconscientemente nos enganando. Nunca apresentavam evidências disso, apenas insistiam que isso era fato.

Agora, imagine se alguém chegasse para você e seus amigos religiosos e dissesse: 'Vocês não tem fé de verdade. No fundo não acreditam em Deus' Seria estranho, não? Seria arrogante e até um pouco patético, pois esta pessoa estaria sugerindo que conhece melhor do que vocês o que passa pelas suas cabeças, ou estaria dizendo que vocês são mentirosos. Bizarro, não?

Como ateu que conhece vários outros ateus e lê muito sobre ateísmo, devo enfatizar que, embora até possam existir 'falsos ateus', neste sentido que vc falou, isso não parece ser comum. De fato, creio que sejam a exceção. A imensa maioria dos ateus com que tenho contato direto ou indireto está realmente convicta desta posição (embora reconheçam, em geral, a sua falibilidade), o que os torna sujeitos, muitas vezes, até a serem discriminados pela maioria religiosa, mesmo em suas famílias .

• ganhei 2 pontos de um crentelho!

• Você conhece bem pouco a Mente de um ATEU, meu caro...

Nós ADORARÍAMOS que houvesse um deus!!!

Na verdade, ATEUS são as pessoas que mais procuram deus(es)...

E o fazemos com Inteligência, Cultura e CIÊNCIA....

O problema é que só o temos visto na IMAGINAÇÃO das pessoas que nele CREEM; como se CRER fosse algo REAL (posso CRER em QUALQUER COISA; passou a ser REAL???)....

Isso não basta para nós...

O UNIVERSO deveria exibir EVIDÊNCIAS da existência de um deus, e não o faz...

O Cosmo funciona mediante LEIS estáveis (se assim não fosse, CIÊNCIA seria impossível!) que dispensam a necessidade de um deus regendo-o...

Até o momento do Big Bang, praticamente TUDO está explicado; portanto, deuses NÃO são necessários...

Mas PODE haver alguma FORÇA regendo a Realidade, ainda não CONHECIDA pela Mente Humana; é objeto de ESTUDO e não de mera e ingênua fé...

CRER é tão fácil e banal que até CRIANÇAS nascem sabendo fazer isso; já SABER é outra coisa...

Ficou mais claro agora??

ATEÍSMO = CORAGEM!!

• ATEUS SÃO CÉTICOS

• Certo! Tão certo quanto "todo gay na verdade é um hetero homofobico".

• PARABÉNS, GANHOU O PRÊMIO DE MAIOR IDIOTA DO ANO

• Parafraseando Jesus: "Vêde a diferença entre o modinha e o filósofo,"

Sign In or Register to comment.