Como me organizar em casa?

Moramos apenas eu e meu marido e eu não trabalho fora, só ele, que trabalha meio expediente. Não consigo fazer render minhas tarefas domésticas, ou seja, não consigo me organizar em casa e demoro muito pra terminar o que comecei, e parece que meu serviço de casa não acaba nunca, pq não sei o que acontece comigo que o serviço de casa NÃO RENDE. Vejo amigas que se desenrolam logo e sobra muito tempo, mas pra mim tudo fica enrolado, difícil. Será pq eu paro de fazer as coisas e dou uma olhadinha nos emails, no YR, no orkut, etc? Depois volto a arrumar, limpar, o telefone toca, paro o serviço de novo, depois dou uma descida para ver os filhotinhos da minha cachorra, as galinhas, os patos (tem tudo isso em casa), e me distraio com isso e volto para o serviço de casa que NÃO RENDE. Aí, quando meu marido chega, ainda não terminei e a casa ainda nao tá bem arrumadinha como eu gostaria que ficasse. Ainda bem que meu marido morre de rir! Alguém me ajuda a me organizar? O que fazer? Como? beijos a todos.

Comments

  • Crie uma agenda de horários para poder se organizar, eu trabalho fora e o meu marido tb, eu nunca conseguia dar conta do serviço era como vc, até um dia que eu disse que isso não poderia mais ser assim, então todos os dias faço um bilhetinho das tarefas que eu quero realizar naquele dia, e toda a noite faço o que eu coloquei no bilhete, geralmente quando o meu marido não está em casa a noite o serviço rende, mais se ele está sempre acabo deixando para o outro dia, o jeito é se empenhar, acordar cedo e dar conta do serviço de manhã, a tarde vc deixa livre para vc...

  • sei la pq eu tambem sou super enrolada em casa!

  • Olá, sou Personal Organizer, e tenho várias dicas para se organizar no meu blog: Juizo na Cachola.blogspot.com. Uma boa dica é vc fazer uma lista de tarefa para cada dia. Não se sobrecarregue com muitas tarefas. Faça a limpeza pesada por etapas. Na segunda limpe a cozinha e varra a casa toda, na terça limpe o banheiro e varra a casa e lave a louça, na quarta limpe os quartos, lave a louça e varra a casa, na quinta limpe as areas externas, lave louça e varra a casa e assim por diante.

    http://juizonacachola.blogspot.com.br/

Sign In or Register to comment.