Estou cursando o 2 ano do ensino médio, se por acaso eu foi muito bem no ENEM é possível eu ingressar na faculdade pulando o 3 ano ? Sim ? E Judicialmente?
Você precisa terminar o ensino médio para ingressar em uma universidade. Faça o ENEM agora para já ir se preparando para o ano que vem, quando você irá fazer a prova para valer.
Enfim,quando você realizar a prova e sua nota for ótima (que eu sei que vai ser,kkk) e você puder ser aceito numa faculdade,eles verão seu psicológico pra ter certeza que você tem uma mente "madura" pra se ingressar numa faculdade e inciar uma vida em um nÃvel superior.
A não ser que vc ja seja maior de 18anos e faça o enem e na sua inscrição vc coloque que vc quer ele para termino dos estudos assim, se vc obter (x) nota vc conclui o ensino medio seja lá qual ano vc esteja;
Comments
Você precisa terminar o ensino médio para ingressar em uma universidade. Faça o ENEM agora para já ir se preparando para o ano que vem, quando você irá fazer a prova para valer.
Olá (:
Não tem isso de "se por acaso você se sair muito bem",você COM CERTEZA se sairá muito bem
Também estou no segundo ano,vou fazer o simulado...olha só,eu tinha visto numa reportagem (ano passado) uma menina de 15 anos que fez o simulado do Enem e quando o resultado saiu,mandaram uma carta dizendo que ela atingiu uma pontuação acima da média pra ser aceita em uma faculdade (ela havia escolhido a faculdade de Zootecnia) ela foi e conseguiu uma bolsa na faculdade,só que deu alguns probleminhas pois ela não era maior de idade,ela correu na justiça e finalmente conseguiu se ingressar nessa faculdade (achei muito interessante esse fato).
Enfim,quando você realizar a prova e sua nota for ótima (que eu sei que vai ser,kkk) e você puder ser aceito numa faculdade,eles verão seu psicológico pra ter certeza que você tem uma mente "madura" pra se ingressar numa faculdade e inciar uma vida em um nÃvel superior.
Abraços e boa sorte no Enem
Não.
Uma das regras para se entrar na faculdade é ter terminado o 3° ano do ensino médio.
A não ser que vc ja seja maior de 18anos e faça o enem e na sua inscrição vc coloque que vc quer ele para termino dos estudos assim, se vc obter (x) nota vc conclui o ensino medio seja lá qual ano vc esteja;