Quero saber se AMD Phenom II X2 é equivalente ao intel i5?
To querendo fazer um upgrade, mas o hardware da intel é muito caro, e a outra fabricante q conheço é a amd, no começo fiquei com receio, mas os usuários dizem q é um ótimo produto, mas quero saber se é equivalente. Posso esperar os mesmo desempenho, superior ou inferior?
Update:Kamarada ta quase chegando a resposta que quero.
O q to querendo é o"generico" AMD de um processadore de quatro nucleos da intel.
Nesno q o desempenho seja significamente inferior, mas na questão consumo de energia e preço compense essa desvantagem.
Comments
o core i5 tem 4 nucleos sendo que o phenom x2 tem apenas 2
sendo assim o desempenho do i5 é muito superior.
Jordan,
a principal diferença ainda não foi dita: o que torna processadores Dual-Core da Intel significativamente superiores no quesito desempenho geral ao Phenom II X2 é a arquitetura, e, embora eu seja fã da AMD, preciso reconhecer que, neste quesito, a Intel está dando um banho.
Aqui você pode ver um comparativo imparcial do desempenho de um Core i3 2100 (processador Dual-Core) da Intel e um Phenom II X2 565 (Dual-Core) da AMD em aplicativos exigentes:
http://www.silentpcreview.com/article1179-page5.ht...
Neste comparativo, note que o 2100, além de apresentar significativamente mais desempenho, consome METADE da energia do Phenom II X2, graças à litografia avançada.
à sempre bom deixar claro: processadores com menor consumo de energia traduzem-se em PCs mais frios, silenciosos, eficientes, com maior durabilidade, com "conta de energia" mais barata e com possibilidade de construção com fontes menos potentes (ou seja, mais baratas).
Se um Core i3 2100 já bate fácil os Phenom II X2, o que dizer dos Core i5 de segunda geração:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-...
Por isso, sem dúvidas, não faz sentido dizer que a série Core i5 é equivalente à série Phenom II X2.
Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!
(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÃFICO DE VOTOS!
"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )