Falar q admira 1 guitarrista, batera, baixista, tecladista e afins é fácil + será q vc consegue...?

...dizer numa 1 playlist com no mínimo 3 e no máximo 5 músicos q vc admira (ou pq toca muito, ou pq brinca e se diverte enquanto toca ou outro quesito) q ñ sejam do mundo do rock?

E o q neles te impressiona?

A única regra é q tem q ter 1 brasileiro na lista no mínimo (damos tanto valor aos estrangeiros e esqueçemos da riqueza musical q nosso país possui) . Será q vc consegue dizer?

pode ser de raggae, mpb, bossa nova ou qualquer outro estilo q ñ seja ligado ao rock.

my playlist

Toquinho (além de ser cantor e compositor é um ótimo violonista brasileiro e nome consagrado na Bossa Nova)

Ricardo Castro (Paianista Brasileiro q começou a tocar com 3 anos de idade e hoje é um dos melhores do mundo [depois de ter ido à Europa estudar piano] dá aulas na Suíça e é o regente da orquestra sinfônica da Bahia, Estado onde nasceu)

Dave Weckl (espetacular baterista de Jazz, ele toca bateria maravilhosamente bem e usa 2 caixas qdo toca)

BB King (conhecido como o Rei do Blues, excuta solos incríveis + ao contrário de muitos guitarristas ele ñ usa 1 bilhão de notas como o Dragonforce, ele usa poucas notas + deixa os solos incríveis)

OBS:

nada contra o Dragonforce + ouvir 1 cd deles inteiro é 1 saco, msm gostando da banda, eu gosto + nunca parei p/ ouvir 1 cd deles inteiro na 5ª música já tava enjoado da punhetagem na guitarra deles.

Depois disso pare e pense se vc valoriza os bons músicos brasileiros ou só tem olhos p/ os estrangeiros

Update:

Primavera

eu coloquei np máximo 5 pq são muitos os músicos brasileiros de talento e seria muito complicado analisar as respostas com tantos músicos exelentes

Comments

• pra mim vai ser facil pq curto muitos outros estilos...ehehe...e dificil ao mesmo tempo em só escolher 5..ehehe!!!

Vamos la...:

Chico Buarque (eu sou apaixonada pelas musicas desse excelente compositor...que letras formidáveis...voz suave e maravilhosa...simplesmente adorooo).

Paulo Moska (esse musico pra mim é incrivel...tem otimas composições bem reflexivas, tem uma voz de encantar, inteligentissimo, mistura varios ritmos em seu repertorio, principalmente samba).

Bob Marley (Otima voz, excelentes musicas e bem a frente do seu tempo e de seu lugar, fez abrir os olhos do mundo p/ os grandes musicos existentes na Jamaica).

Chico Science (um dos fundadores do mangue beat...chamou a atenção para uma realidade existente em PE...suas musicas são otimas, com repercussão nacional...um grande artista.)

Placido Domingo (otimo Tenor...de grande talento...soube fazer grandes parcerias...otimo maestro...o admiro desde pequena...que voz maravilhosa).

poxa...so 5????é tao pouquinho...ficou de fora tantos outros bons...."Pixinguinha" por exemplo....o "rei" do choro....isso sim é que é musico completo...eu o considero muito a frente de seu tempo com suas musicas encantadoras. Mas ta certo....como o "maximo" é cinco então vou ter que me conformar...kkkkk.

Abraço.

-----------------------------------------------------------------------------------

Insólito....kkk..eu sei...não precisa se preocupar não que eu entendi....só tava "brincando"!!!kkk. Bjus.

• Fela Kuti - nigeriano sax tenor mestre da improvisação sem ser jamais cansativo.

Chico Science - pelas letras que escrevia e pela liderança em sua banda, + um gênio perdido pelo Brasil

Erik Satie pianista francês faz qualquer um se apaixonar pela música clássica facilmente

Tom Waits, toca os instrumentos mais estranhos, popularizou a canção de cabaré alemã, interpreta suas canções como um [grande] ator com voz gutural de vocalista de banda de rock

Hermeto Paschoal - basta ver o clipe Música da Lagoa no You Tube, tirar sons de garrafas com uma banda não é uma tarefa simples, é uma brincadeira de mestre

• Eric Clapton - a cara de felicidade e entusiasmo de cada um dos shows dele é contagiante (no caso dos albuns Riding whit the king e Me and Ms Johnson e todos de blues)

BB King - a garra no alto de seus 83 anos e ainda a genialidade de seus improvisos é algo inacreditavel (recomento live in montreaux de 2007)

Chuck Berry - o show dele aqui em São Paulo foi uma coisa surreal (tudo bem q ele ñ tem mais aquele vigor pra cantar mais a felicidade q ele demonstrava era contagiante)

Wander Taffo - apenas 1 palavra brilhante*

• Fora do Rock e metal...lógico!

1 - Hermeto Pascoal - Sensacional, o cara tira musica ate de chaleira.

2 - Rogério Skylab - Apesar de atualmente o som dele ter muito de rock pesado, ele começou fazendo mpb e um roquinho leve.

3 - Frank Sinatra - Conhecido como "A VOZ"... sendo eu vocalista, eh obrigação admira-lo.

4 - Milton Nascimento - Além de ter uma bela voz, tem musicas maravilhosas.

5 - Leo Canhoto e Robertinho - A melhor dupla caipira, sertaneja e de moda de viola que eu conheço. Década de 70.

6 - Spyro Gyro -Nãoo sei ao certo o nome dos integrantes, mas eh um grupo de Jazz dadécadaa de 70 e 80, maravilhoso. Musicas lindas, que variam do Jazz maisclássicoo a um jazz mais new age, com elementos de musica caribenha.

7 - Gypsy Kings - Musica espanhola,violõess e maisviolõess... maravilhoso!

E Dragonforce e lixo.

• eu consigo!

Vou por áreas:

Se divertem

O pessoal do DEMÔNIOS DA GAROA! eles se divertem muito e aonde estejam todos vão estar cantando junto!

Velhas Virgens (é rock? é brega? é MPB??? se divertem muito tb, e tocam muito mas quando bêbados, se divertem mais com seus próprios erros )

TOCAM MUITO:

Fica difícil pq ou o povo se aposenta ou morre.... rsrsrsrsrs

Mas gostaria de citar o Muddy Waters...

FALTAM 2?

Acho a Ana Carolina uma ótima violista, hj em dia é difícil ver as pessoas interessadas em viola, eu gosto.

Bruna Caram divide com a Lucila Novaes o posto de melhor voz, na minha opinião...

• Eu gosto de J-rock.

Entaum my playlist fica assim:

1º = Savage genius

2º = Kotoko

3º = Naoki

4º = Kubota Nami

5º = Rebecca

6º = Zero na tsukaima

7º = Sarina Paris

8º = Korean Tiger

9º = Japan

10º = Aleh Kenji