bom, eu sei é que o contabilista pega um bruto, faz um balanço e tira o líquido... CÊ QUE FAZER ISSO PRA MIM? deixo vc dar uma chu padinha, tb, ta? bjs
(70040952319 RS , Relator: Marilene Bonzanini Bernardi, Data de Julgamento: 29/06/2011, Nona Câmara CÃvel, Data de Publicação: Diário da Justiça do dia 01/07/2011)
penso eu que como profissional liberal, presta sim, visto que como voce escreveu ele fornece um servico, e quem faz isso se enquadra na relacao de consumo.
leia os artigos 2 e 3 do codigo de defesa do consumidor.
afinal na mesma lei, conforme o artigo 14 se nao me engano paragrafo 4 ou inciso nao lembro. mostra a responsabilidade subjetiva do profissional liberal. logo se tem responsabilidade subjetiva do profissional liberal no CDC com certeza eles primeiro tem que se enquandrar nos artigos 2 e 3 do mesmo.
Comments
bom, eu sei é que o contabilista pega um bruto, faz um balanço e tira o líquido... CÊ QUE FAZER ISSO PRA MIM? deixo vc dar uma chu padinha, tb, ta? bjs
Sim, é fornecedor, responde subjetivamente (somente se demonstrada culpa - negligência, imprudência ou imperÃcia, na forma do Art. 14, parágrado quarto do CDC, conforme decisão abaixo:
APELAÃÃO CÃVEL. RESPONSABILIDADE CIVIL. PROFISSIONAL LIBERAL. PRESTAÃÃO DE SERVIÃO. CONTADOR. RESPONSABILIDADE SUBJETIVA. ARTIGO 14, § 4º, DO CDC. CONJUNTO PROBATÃRIO. INEXISTÃNCIA DE DEVER DE INDENIZAR. CULPA NÃO CONFIGURADA. MANUTENÃÃO DA IMPROCEDÃNCIA DO PLEITO DE REPARAÃÃO POR DANOS MATERIAIS.14§ 4º CDCCaso concreto em que restou demonstrado nos autos que o demandado, à época da elaboração do trabalho contábil, não possuÃa os documentos necessários para a elaboração do balanço contábil da cooperativa autora, mesmo após diligenciar junto à diretoria para a obtenção destes....
(70040952319 RS , Relator: Marilene Bonzanini Bernardi, Data de Julgamento: 29/06/2011, Nona Câmara CÃvel, Data de Publicação: Diário da Justiça do dia 01/07/2011)
penso eu que como profissional liberal, presta sim, visto que como voce escreveu ele fornece um servico
penso eu que como profissional liberal, presta sim, visto que como voce escreveu ele fornece um servico, e quem faz isso se enquadra na relacao de consumo.
leia os artigos 2 e 3 do codigo de defesa do consumidor.
afinal na mesma lei, conforme o artigo 14 se nao me engano paragrafo 4 ou inciso nao lembro. mostra a responsabilidade subjetiva do profissional liberal. logo se tem responsabilidade subjetiva do profissional liberal no CDC com certeza eles primeiro tem que se enquandrar nos artigos 2 e 3 do mesmo.
leia esses 3 artigos.
é isso.
isso vai te ajudar..
http://profitsee.org/ref.php?page=act/ref&invcod=1...