SUICÍDIO: A única solução?
Minha vida é uma grande m.erda, não tenho amigos, sou tímido, não sei me envolver com as pessoas, fico que nem um otário quando alguem vem falar comigo, não tenho boas expectativas para meu futuro, sinto que sempre estou envolvido em uma atmosfera ruim, não possuo muitas características positivas, tenho cara de criancinha sendo que já tenho 16 anos -UM DOS motivos que fazem as pessoas não me levarem à sério-, não consigo impor a minha personalidade e consequentemente me livrar de toda essa timidez... Minha rotina diária é etendiante, consiste sempre em casa e escola, meus pais não me compreendem, nunca tive a oportunidade de sentar com eles expor os meus problemas, pois são dois desorientados que sempre precisam da opinião do próximo para resolverem seus problemas.... E somos MUITO pobres, o que torna impossivel a consulta à um psicologo (Nunca perdi meu tempo falando sobre um psicologo e tais problemas com meus pais, pois creio que não iriam me compreender e levar tudo isso a serio..)
Enfim, eu não tenho motivação para viver, deixei bem claro isso... Seria o suicídio a unica solução?
Quero ouvir a opinião de vocês...
Update:Não me venham com respostas sobre Deus e coisas do tipo, já fui evangélico por 3 anos... E creio que qualquer dica relacionada a religião não seria util.
Comments
Se não tem motivação para viver , arranje uma , você tem 16 anos , é um cara novo , cheio de vida , tem/deveria ser cheio de sonhos e objetivos .. Não destrua isso , , sobre sua rotina ser entediante , procure fazer um curso , alguma atividade que você goste , pratique um esporte ..
Estude , evolua nessa vida , e não se prenda a um ser invisível que não te ajuda em nada , e só tem pessoas para lhe prometer falsas promessas.
Sim , estou falando do tal ''deus'' que tantas pessoas estão falando por aqui , acredito que isso seja uma inutilidade total e só irá fazer bem ao seu psicológico , se quiser ser alguém , se quiser ter algo , corra atrás você mesmo , pois se esperar de deus , você ta ferrado.
E não se suicide , a vida é bela , e as mulheres são mais ainda.
Ok cara mas pelo menos, se for se suicidar faça as coisas que vc sempre quis fazer e nunca teve coragem de fazer. Beije a menina que vc ja amou, Bata na pessoa que vc mais odiou, talvez isso td dê ***** mas se vc vai se matar não tem problema
É MAIS OTARIO QUERENDO SE MATAR
Oi amigo,tenha muita calma e não se desespere...principalmente não pense em se matar, Deus te deu a vida e só ele pode tira-la... na bíblia diz que os suicidas não herdarão o reino dos céus...
então amiga,converse com Jesus...se puder e tiver uma bíblia leia e quem sabe existe uma igreja proxima a sua casa.
Olha! religião não salva, mas Deus pode mudar sua história e saiba sempre, que vc é importante e tem um proposito nessa vida...
procure não levar em conta as ofenças,sei que é dificil, mas vc pode, vc vai conceguir...
um grande abraço e seja feliz sempreee !
-----.•:*¨`*:•. .•:*¨`*:•. - Pouca coisa é
---::: ........ /\,,,/\ ........ ::: - necessária para
--*: ........ (=“;“=) ....... - alegrar o dia de um amigo.
---*•“ ..... (“)_(“) ..... “•* - Basta dar uma
------*,. ................ .,* - passadinha
---------*•, ........ ,•* - e dizer: Eu
-------------`°♥°´ - não esqueci de você!!!
**♥ *.* Bєijiинσร αlєgяєร♥ *.*
Nada disso é motivo para você fazer isso ! E já que vc foi evangélico pode perceber que Deus tem a resposta para isso ! #Ficaadica
Ain que máximo vc gosta de sobrenatural *-----* Bom, eu era tipo assim, era a "patinha feia" da escola, a nerd n sabia dançar, n sabia tirar foto, ninguem me levava a sério, n era boa em esportes, e minhas amigas so me queriam pra responder as atividades de escola delas, era muito humihada por todo mundo, aí acontece que um belo dia eu resolvi calar a boca de todo mundo, mudei meu visual, aprendi a tirar foto tanto q hj tem gente q pergunta se eu sou modelo, aprendi a dançar, aprendi a jogar, mesmo quando todo mundo ria de mim, e pra fazer amigos eu simplismente fui eu mesma '.' falava tudo o que eu achava, até as piores besteiras, o segredo é ser espontaneo e n agir forçadamente, falando com medo de falar alguma besteira, seja vc mesmo, vc deve ser bom em alguma coisa, as vezes vc se tranca pro mundo e esquece q tem tanta coisa além de uma simples amizade '.'
nao e assim amigo,eu tambem nao tenho amigos,sou timido,nao consigo me relacionar com ninguem,mais sempre tem razoes pra nois vivermos
Sabe Castiel vc tem razão religião não vai levar vc a nada, mas com certeza Deus sim, mas isso como vc mesmo sabe muito bem só vai depender do seu querer em deixar Ele fazer algo por vc.Agora falando de coisas praticas ,timidez não e doença, cada pessoa tem seu jeito de ser uns são mais introvertidos outros mais extrovertido , ter aparência de mais jovem não e defeito e sim uma bênção, me diga isso daqui a uns 20anos, e quanto as pessoas te levarem a serio não será simplesmente por sua aparência e sim por suas atitudes ok, não coloque a responsabilidade total em seus pais por sua felicidade, e fato que eles deveriam sim, te apoiar e estar sempre ao seu lado, mas talvez eles estejam mais perdidos que vc,pobreza não e motivo pra não querer viver( se for assim metade da populacao iria querer morrer/ isso se resolve estudando e trabalhando com dedicação. Um psicólogo seria uma ótima saída ,eu sou crente e frequento uma psicóloga a três anos foi mto bom pra mim , e a minha e de graça da prefeitura, creio que em sua cidade deva ter tbem e só vc procurar se informar # fica# a# dica# nada cai do céu,temos que ir atrás certo? Agora meu amigo vamos falar muito serio, problemas TODO MUNDO TEM, SE VC ACESSAR a internet de vez em quando vc vai ver cada coisa terrível, vc vera que nossos problemas são importantes sim, mas que tem gente muuuuuuuuuuuito pior sofrendo horrores por ai, vc ta só começando a viver, vai logo se acostumando meu filho, ainda vai ter muita luta na sua vida,mas vai depender de vc o rumo que ela vai tomar, vou deixar aqui um texto lindo pra vc refletir,,,,
O mundo nao e um grande arco iris,e um lugar sujo,
e um lugar cruel, que nao quer saber o quanto voce e durao,
vai botar voce de joelhos, e voce vai ficar de joelhos para sempre
se voce deixar.Voce, eu, ninquem vai bater tao duro quanto a vida.
Mas nao se trata de bater duro, se trata do quanto voce aquenta
apanhar e seguir em frente, o quanto voce e capaz de aguentar
e continuar tentando, E ASSIM QUE SE CONSEGUE VENCER...
Rocky Balboa.
Cara, a vida tenque ser aproveitada...mesmo vc disendo que não é para colocar coisas de deus e tal...mais eu vou colocar sim! porque vc deve abrir os olhos e enchegar que vc vai fazer uma coisa inutil!
eu tenho vai fazer 6 anos de igreja, e tenho vários testemunhos:
Já fui seguestrada 2 vezes e DEUS me salvou! uma obreira já sofreu um acidente bem feio que o carro encapotou e tava a familia todinha dentro do carro, e ninguem morreu, meu tio que é pastor tbm encapotou o carro 2 vezes e não morreu, ele tomou cerveja depois melancia que isso mata...o médico até mandou ele morrer em casa!!!
mesmo eu sendo Jovem, já sei como DEUS é poderoso, como ele cuida de mim!
Já vi uma mulher que tinha CANÇER ser curada!
se vc era envangelico, vc sabe que o DIABO manda na sua vida! como ele quer que vc se despenque de um prédio e morra! Já vi uma pessoa DORMINDO e SONAMBULO se rastejando e pulando de um prédio de 32 andares!
J´pa está chegando o dia do juguamento! e se vc não decidir seguir Jesus, vc vai sofrer mais doque aqui na TERRA! eu to falando sério! estou te dando um chaqualhão para acordar para vida! olha quanta gente tem resposta! e se vc se refletir nessa resposta, conserteza vc vai querer ir na igreja! e por sinal não vai nessas que louva imagem não! vai na Universal, que vc ganha mais!
DE NADA! E REFLITA NESSA MENSAGEM!
Boa noite