o contabilista é fornecedor de serviços consumeristas?

estou realizando uma busca sobre este assunto e não acho de forma alguma.

Comments

  • bom, eu sei é que o contabilista pega um bruto, faz um balanço e tira o líquido... CÊ QUE FAZER ISSO PRA MIM? deixo vc dar uma chu padinha, tb, ta? bjs

  • Sim, é fornecedor, responde subjetivamente (somente se demonstrada culpa - negligência, imprudência ou imperícia, na forma do Art. 14, parágrado quarto do CDC, conforme decisão abaixo:

    APELAÇÃO CÍVEL. RESPONSABILIDADE CIVIL. PROFISSIONAL LIBERAL. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. CONTADOR. RESPONSABILIDADE SUBJETIVA. ARTIGO 14, § 4º, DO CDC. CONJUNTO PROBATÓRIO. INEXISTÊNCIA DE DEVER DE INDENIZAR. CULPA NÃO CONFIGURADA. MANUTENÇÃO DA IMPROCEDÊNCIA DO PLEITO DE REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS.14§ 4º CDCCaso concreto em que restou demonstrado nos autos que o demandado, à época da elaboração do trabalho contábil, não possuía os documentos necessários para a elaboração do balanço contábil da cooperativa autora, mesmo após diligenciar junto à diretoria para a obtenção destes....

    (70040952319 RS , Relator: Marilene Bonzanini Bernardi, Data de Julgamento: 29/06/2011, Nona Câmara Cível, Data de Publicação: Diário da Justiça do dia 01/07/2011)

  • penso eu que como profissional liberal, presta sim, visto que como voce escreveu ele fornece um servico

  • penso eu que como profissional liberal, presta sim, visto que como voce escreveu ele fornece um servico, e quem faz isso se enquadra na relacao de consumo.

    leia os artigos 2 e 3 do codigo de defesa do consumidor.

    afinal na mesma lei, conforme o artigo 14 se nao me engano paragrafo 4 ou inciso nao lembro. mostra a responsabilidade subjetiva do profissional liberal. logo se tem responsabilidade subjetiva do profissional liberal no CDC com certeza eles primeiro tem que se enquandrar nos artigos 2 e 3 do mesmo.

    leia esses 3 artigos.

    é isso.

Sign In or Register to comment.