o chile usou o resgate para mostrar um nacionalismo?

em todas as imagens apresentadas a midia, estiveram sempre presentes as bandeiras chilenas, isso e uma estrategia do governo ou um costume tipico da populacao. sinto muita falta desses tipo de gesto no brasil!

Comments

  • eu notei a mesma coisa

  • Nacionalismo não sem vergoismo de todos os dirigentes daquele país.

    Juízes, Políticos, Banqueiros, Religiosos, Traficantes e outros

  • Gostaria de saber seu ponto de vista sobre a cobrança nos estacionamentos...Acesse link e me dê sua opinião!

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...

  • é um costume típico da população ser assim mesmo....eu estava no chile, em santigao, quando os mineiros ficaram presos, e eu andava nas ruas e os chilenos estavam numa praça, exaltados e muito preocupados com oq estava acontecendo, e eles pareciam realmente muito envolvidos, e uns cantavam..enfim....tinha reporteres, uma brasileira até deu entrevista dizendo q estávamos nos solidarizando com a situação deles, foi muito emocionante....os chilenos são muito unidos, essa foi a percepção q eu tive.

  • Nacionalismo não. Sensacionalismo, a imprensa explorando massivamente aquele fato trágico. O Brasil é o único país da América cuja população não é patriota, não conhece nem seu hino, ao menos o do próprio clube de futebol. Basta ligar a tv durante libertadores e verá argentinos e chilenos gritando suas pátrias. Ou no resgate dos mineiros, os chilenos gritando Chile. Sensacionalismo recorrente, a imprensa não tem outra coisa a dizer e a população não se interessa por outra coisa... Sensacionalismo.

Sign In or Register to comment.