Me mostrem uma passagem bíblica que prove o livre-arbítrio?

Não pode ser aquela de ide a todo mundo e pregai o evangelho, pois muitos acham que quem crê em predestinação não deve pregar, mas nós que cremos em predestinação devemos sim pregar, pois não sabemos aqueles que o Pai escolheu.

Uma passagem bíblica se possível por favor!

Update:

Meu caro amigo MÁRTYS boa tentativa porém não se você reparou "e tens de escolher" ou "escolhe" nas versões Almeida Corrigida e Atualizada, tanto o "tens de escolher" como o "escolhe" é imperativo, isso significa que é uma ordem de escolha e não uma chance.

Comments

• Compartilho do mesmo pensamento que você .

"Ninguém vem a mim,sem que o Pai que me enviou ,o atraia".

• Meu caro Genesis, o livre-arbítrio é 1 conceito do Zoroatrismo que os judeus clonaram.

Tal coisa não existe no Tanach, tampouco na Bíblia.

No islam não existe livre-arbítrio porque todos estamos predestinados.

AL AN’AM

6:59 WaAAindahu mafatihu alghaybi la yaAAlamuha illa huwa wayaAAlamu ma fee albarri waalbahri wama tasqutu min waraqatin illa yaAAlamuha wala habbatin fee thulumati al-ardi wala ratbin wala yabisin illa fee kitabin mubeenin

Louvada seja a Sapiência de Allah, Senhor do Universo

• Creio que não, muitos termos que usamos para se referir a uma situação bíblica são atuais.

Vou tentar apenas relatar o meu pensamento:

Existem alguns contexto nas passagens de Romanos e Efésios, que falam da predestinação, é claro em nos mostrar que todos nós fomos predestinados para a salvação. Paulo nos diz que Deus através de Cristo nos predestinou para que fôssemos Seus filhos por adoção.

Deus tem um propósito para este mundo e para cada pessoa individualmente. Este propósito é que todos cheguem ao conhecimento da verdade e se salvem.

"Deus não deseja que alguém se perca" II Pedro 3:9

Abraços

• >> Me mostrem uma passagem bíblica

>> que prove o livre-arbítrio

Você não está sendo muito folgado?

Procure você, oras !!

• "Deveras tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência." Deuteronomio 30:19

Se há escolha, não há predeterminação. Pense bem, qual seria o objetivo de nossa vida se Deus já tivesse determinado se vamos ou não permanecer leais?

• Quem acredita num livro velho escrito por ignorantes não tem, por definição, livre-arbítrio.

Sign In or Register to comment.