Quem é mais phoda e inteligente desses dois?

Sherlock Holmes vs L. Lawiet (Death Note)

Comments

  • elementar meu caro.

    Sherlock Holmes utilizou o metodo cientifico dedutivo antes mesmo de ser usado na vida real para solucionar crimes.

  • Como fã de carteirinha tanto de Holmes (das 60 histórias dele, juntando contos e romances, só falta eu ler 14) como também de L (tenho todos os 13 volumes de Death Note, incluindo o anime e os 3 filmes live-action), eu poderia dizer, sem querer me gabar, que tenho uma certa autoridade pra julgar essa questão. Quanto à capacidade intelectual, eu diria que é praticamente impossível dizer qual deles é o melhor, já que, em vários momentos, L demonstrou uma mentalidade dedutiva de tal forma que chegava mesmo a antecipar o que os outros iriam falar, como se pudesse ler os pensamentos dos demais (até mesmo do próprio Raito), da mesma forma como Sherlock Holmes sempre faz com Watson, quando, só pelo olhar do amigo, ele já dá a resposta de uma pergunta que Watson nem sequer chega a falar em voz alta. Então, não consigo pensar em nenhum outro exemplo de superioridade mental que possa atestar qual deles é superior ao outro. Mas, o que eu posso afirmar com certeza é que, como investigador criminal, Sherlock é, digamos assim, um detetive mais completo do que L. Afinal, pra quem conhece suas histórias, sabe que Holmes, além de possuidor de uma mente analítica poderosíssima, também é um mestre dos disfarces e homem de ação, que não se importa em ir aonde quer que seja e "sujar as mãos", a fim de solucionar um mistério, enquanto que L sempre foi muito dependente de seus recursos tecnológicos e de seus contatos, que são suas mãos e pés em campo, uma vez que ele raramente sai da frente da tela do PC, com a única exceção de quando precisou se revelar pra Raito. Nesse ponto, Holmes é o melhor, e olha que ele não dispõe de nenhum dos recursos de tecnologia de ponta que L possui, mas, quanto à inteligência propriamente dita, aí acho que é empate técnico.

  • Aí depende voce fala do holmes do livro ou do filme bem em todo caso acho que o L é mais inteligênte já que suas deduções estão sempre corretas e o kira teve sorte e mais meios para matar o L e como o L é justo não podia fazer nada ao Ligth e quando ele ia provar sua teoria o remu matou o L...

  • L é mais inteligente, pois eu acredito que L sempre soube que Kira era Raito, porém a falta de provas o impedia de esclarecer o caso, além od que, sem o L jamais descobririam que Kira era Light.

  • L pois ele solucionou um caso sobrenatural como o do Death Note mas morreu.

Sign In or Register to comment.