Pergunta Para MÉDICOS E FARMACÊUTICOS: Sobre fluoxetina...?

Olá pessoal!

tenho dúvidas à respeito do uso da fluoxetina 20 mg

de acordo com as informações da bula, os efeitos colaterais são:

"...dores de cabeça, insônia, nervosismo, tonteiras, enjôo ou diarréia. Outros efeitos relatados com menos frequência foram: sedação, ansiedade, zumbidos, sensação de cansaço, tremores, aumento da quantidade de suor, inapetência, prisão de ventre, má digestão."

Agora me expliquem uma coisa:

Eu já tenho dores de cabeça, insônia, nervosismo, sedação, ansiedade, sensação de cansaço, tremores e aumento da quantidade de suor devido à depressão.

De que me adianta tomar um anti depressivo ou antiansiolítico que causa justamente o que eu quero curar?

Comments

• não sou médico nem farmacêutico, mas se servir minha opinião, vai lá:

-a fluoxetina é um antidepressivo, indicada para depressão, TPM, transtornos alimentares

-bem segura e estudada, em uso desde 1987, no mundo inteiro

-o quem vem escrito nas bulas, são probabilidades de acontecer os efeitos colaterais.Estar escrito lá que pode ter dor de cabeça, não significa que o usuário terá dor de cabeça, é uma probabilidade.

-as reações dos medicamentos estão todas catalogadas nas bulas devido o rigor da saúde pública americana, pois nos USA se alguém usa um medicamento e dá uma reação ruim que não está devidamente pré anunciada na bula, a indústria fabricante sofre ações judiciais de indenização, daí os fabricantes descrevem reações que ocorrem com 0,01% dos usuários, está certo, mas leia bula quando acontecer algo ruim e avise seu médico, porq ele/ela deve entender da reação do medicamento.

-a fluox é um fármaco de joga a pessoa lá em cima, ou derruba na cama, dá moleza, ela é 8 ou 80!