Pergunta Para MÉDICOS E FARMACÊUTICOS: Sobre fluoxetina...?

Olá pessoal!

tenho dúvidas à respeito do uso da fluoxetina 20 mg

de acordo com as informações da bula, os efeitos colaterais são:

"...dores de cabeça, insônia, nervosismo, tonteiras, enjôo ou diarréia. Outros efeitos relatados com menos frequência foram: sedação, ansiedade, zumbidos, sensação de cansaço, tremores, aumento da quantidade de suor, inapetência, prisão de ventre, má digestão."

Agora me expliquem uma coisa:

Eu já tenho dores de cabeça, insônia, nervosismo, sedação, ansiedade, sensação de cansaço, tremores e aumento da quantidade de suor devido à depressão.

De que me adianta tomar um anti depressivo ou antiansiolítico que causa justamente o que eu quero curar?

Comments

• não sou médico nem farmacêutico, mas se servir minha opinião, vai lá:

-a fluoxetina é um antidepressivo, indicada para depressão, TPM, transtornos alimentares

-bem segura e estudada, em uso desde 1987, no mundo inteiro

-o quem vem escrito nas bulas, são probabilidades de acontecer os efeitos colaterais.Estar escrito lá que pode ter dor de cabeça, não significa que o usuário terá dor de cabeça, é uma probabilidade.

-as reações dos medicamentos estão todas catalogadas nas bulas devido o rigor da saúde pública americana, pois nos USA se alguém usa um medicamento e dá uma reação ruim que não está devidamente pré anunciada na bula, a indústria fabricante sofre ações judiciais de indenização, daí os fabricantes descrevem reações que ocorrem com 0,01% dos usuários, está certo, mas leia bula quando acontecer algo ruim e avise seu médico, porq ele/ela deve entender da reação do medicamento.

-a fluox é um fármaco de joga a pessoa lá em cima, ou derruba na cama, dá moleza, ela é 8 ou 80!

-se vc é portadora de síndrome do pânico, ou outro transtorno ansioso, não a use, (você aqui não mencionou o diagnóstico), a fluox dá muita ansiedade, é a mais euforizante de todos os antidepressivos e fica em seu organismo aprox. 20 dias circulando, após a ingestão de 1 cp apenas, tem meia-vida longa.

-Use-a, se o caso for depressão e não se assuste com os possíveis efeitos, se ela foi prescrita, seu profissional entende bem do que se trata.

-toda patologia, seja transtorno ansioso ou depressivo, o psicotrópico age na base da tentativa e acerto.Pode dar certo, pode ser péssimo, mas se não tentar, como saber?

-ter paciência é necessário nos primeiros dias de uso de qualquer psicotrópico.

-bom tratamento e calma.

-tudo que ocorrer com você, relate ao seu profissional, pois a fluox é uma das muitas opções de antidepressivos.

• Eu não sou médico, mas já tomei fluoxetina, minha esposa e também a minha filha.

Deixe-me dizer-lhe só uma coisa:

Qualquer antidepressivo que voce for ler a bula, vai verificar que são exatamente estes os efeitos colaterais. Em qualquer um deles mesmo.

Antes de mais nada, a indicação dos efeitos colaterais são precauções que são tomadas pelos laboratórios, considerando testes que foram realizados e possibilidades existentes.

Não significa necessáriamente que todas as pessoas vão sentir tudo aquilo.

Comigo só causou secura na boca e ligeira tontura que passou rápidamente após mais ou menos uma semana de uso.

Minha filha só sentiu leves tonturas que passaram rapidamente também.

Já na minha esposa a fluoxetina causou dores de cabeça horríveis, tanto que ela teve que parar de tomar.

O que quero dizer é que varia de organismo para organismo. Cada um reage de um jeito.

Agora, caso os efeitos colaterais sejam suportaveis, fluoxetina é um excelente remédio. Não é a toa que é chamado de "a droga da felicidade". Ajuda mesmo. Fez muito bem para mim e para a minha filha.

E o que é mais importante: Tomamos sómente o necessário para resolver os nossos problemas. Hoje não precisamos mais.

Já a minha esposa teve que partir para calmantes fitoterápicos pois ela também tinha problemas de enxaqueca.

Pode ser que como os seus problemas são causados por depressão o remédio ajude.

Em todo caso, o que o seu médico acha? Já conversou com ele sobre isso?

Boa sorte

• Ola as vezes a gente le a bula mas não sabe realmente o que significa, porque vc tem que saber interpreta a resposta, e se não interpreta vc entendi td errado.......se vc ve a bula de outros remédios vc vai ver que a maioria vai ter isso na bula, mas isso não quer dizer que vc vai ter........eu ja tomei fluoxetina o médico me passou por conta da minha ansiedade esses sintomas que vc fala,e foi bom no começo deu um pouco de fraqueza mas depois o organismo acostumou e ai meus sintomas melhoraram....engraçado que esse remédio me tirava o apetite eu emagreci um pouco...bom o négocio é vc toma se fizer mal ai vc para e procura seu médico..lembrando que esse remédio não tem resultado imediato, demora uns 15 dias mais ou menos pra vc se sentir melhor então se vc resolve toma não desanime no começo pramin foi bom...ñ é bom mistura bebida alcoolica

• quando as indústrias fazem a bula do medicamento, colocam todos os possíveis efeitos que as pessoas possam apresentar, não quer dizer que você vai obrigatoriamente sentir esses efeitos. se o seu médico prescreveu o medicamento, nesta dosagem, você tem que seguir o tratamento, e se continuar com estes sintomas tem que conversar com o médico. não nem modifique o tratamento por conta própria, isto não é bom.

Sign In or Register to comment.