quando os católicos vão entender....?
entender que a igreja,mesmo separada fisicamente é unificada espiritualmente.
se nos guiarmos pelo que a igreja é fisicamente,seremos cristãos carnais e não espirituais.
não importa se alguém deixa de ser católico e se torna evangelico,Deus é Deus e não há diferença.
não existe discordância entre as igrejas evangelicas diferentes,muito menos ódio.
os membros de uma igreja sempre visitam outras pra poder conhecer novos irmãos.O reino de Deus é um só e é espiritual,não importando como está disposto.Jesus disse que quem o buscasse o encontraria,sem a necessidade de sacerdotes ou intermediários.Todo que invocar o nome do senhor será salvo.Onde houver 2 ou 3 reunidos em nome de Jesus,ele estará no meio deles.Vão querer censurar só porque eu não pedi permissão de nenhum papa pra encontrar a Jesus?
jesus é liberdade,não prisão.Lideres mundiais tem mais a ver com ditaduras,do que com regimes de liberdade.Minha filosofia não está cativa á autoridades, políticas ou religiosas,mas á palavra de Deus que o próprio Deus me deu pra que eu mesmo interpretasse.Quando um só ser humano diz o que significa,as pessoas serão,me desculpe pela sinceridade,manipuladas.
viva a filosofia!
Comments
( Mt 16,18-19). "Eu te digo: tu és Pedro e sobre esta edificarei a minha Igreja.. a ti darei as chaves do Reino dos céus, e o que ligares na terra, ficará ligado nos céus; e o que desligares na terra, ficará desligado nos céus".
Com estas palavras Jesus se dirigiu a Pedro para confiar-lhe o mandato de governar "a Sua " Igreja, deixando claro que a Igreja é "propriedade" Dele ("minha").
É preciso notar com atenção várias coisas nestas palavras de Jesus.Ele disse "a minha"; isto é no singular e de maneira determinada.Ele não disse a Pedro, sobre ti edificarei "uma" Igreja, de maneira indeterminada, como pudesse haver outras, mas,"a" minha Igreja. no singular.Usou o artigo definido e no singular.
Caro então me responder senão há discordância entre as igrejas evangélicas porque há tantas denominações ??? consegue responder?
Se a igreja evangélica é tudo isso que você fala,pq surgi a cada dia uma igreja diferente é meio estranho isso já que não tem discordância.
Lucas, não lhe direi que entre os evangélicos não há discordancia, mas eu sou membro da CCB, e lá nós respeitamos as outras religiões, não falamos mal, enfim, mas não nos unimos, na congregação não somos de ficar indo em outras religiões, pregando, etc....lá somos um povo organizado, separados os homens, as mulheres, ficamos felizes com as visitas, mas enfim, pessoas que realmente não passaram pelo batismo da CCB não tomam santa ceia, não tem liberdade na igreja, porque lá temos disciplinas e mesmo pessoas que nascem na graça, sempre estão ali, e se esse não passar pelas aguas do santo batismo tb não pode participar da santa ceia, então há divergencias sim.....não aceitamos tudo não....aceitamos os ensinamentos que vem de lá de cima, revelação pelo espirito santo..........que fala com nossa almas e nos dá forças para cada dia mais enfrentarmos os combates da vida.....
Você não é filosofo, você é evangélico
Quem precisa entender isso são os evangélicos, que discriminam os católicos, vivem nos convidando para ir nas igrejas deles e às vezes vamos mas seu convidar sabe o que eles dizem: Não vou não, sou cristão,não vou não meu pastor não deixa não! como se nós não fossemos cristãos!
LÃderes mundias servem para coordenar a Igreja, Se você olhar a Igreja Católica tem lÃderes aqui na terra que vão e vem mas não donos, o dono dela é Cristo, já as neo petencostais cada uma tem um dono: A Universal pertence a Edir Macedo, a Renascer pertence a Bispa Sônia e seu Marido...
E existem sim discordancia entre igrejas protestantes, vivem disputando fiésis pelos lucros que eles podem trazer.
A prisão faz parte das Igrejas protestantes, onde as pessoas ficam mortas de vontade de fazer certas coisas comuns, aà sai da Igreja pra fazer quando não aguenta o fogo e a tentação, depois volta e se faz de santo, depois sai de novo e apronta...
ISSO MESMO.
Verdade. Os católicos tem um costume bem mediócre de achar que a igreja católica é superior ás outras. Pessoas evangélicas se entendem melhor. E na questão de "intermediários" também concordo plenamente. O padre, o pastor, o bispo, são pessoas comuns, mas sabe-se lá por que razão, muitas pessoas inocentemente acham que precisam deles pra alguma coisa. Que bobagem! São tão pecadores quanto qualquer outra pessoa. E pra falar a verdade, nunca entendi qual a função do papa (Se é que ele tem alguma...), mas sei que as pessoas o tratam como se ele fosse o próprio Deus. E se na bÃblia mesmo fala que devemos no multiplicar, por que é que padre não casa? Eu sinceramente nem tento entender pois é tempo perdido falar sobre catolicismo. Eles dizem acreditar em Deus mas nem sequer seguem a bÃblia...
E sobre a discordância e o fato de haver tantas denominações, penso o seguinte. Muitas pessoas (Edir Macedo, RR, Valdemiro e Malafaia...), gostam de brincar com a crença do alheio. Há tantas denominações porque quem "abre" uma igreja não esta interessado em juntar pessoas para buscarem a Deus e sim juntar pessoas para rouba-las através de sua fé. O problema não é na igreja. O problemas está nos "fundadores", nas pessoas de má fé. Quem freqüenta uma igreja vai atrás de paz, de conforto... E algumas pessoas não conseguem enxergar a maldade no pastor, no missionário, no bispo... Na visão de quem freqüenta uma igreja, eles são pessoas abençoadas e "poderosas", é difÃcil para quem esta lá dentro ver que aquele homem cheio de fé é na verdade um bandido ganacioso.
uma revelaçEclesiastes 12
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;
E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruÃdo da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.
Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
E o pó volte à terra, como o era, e o espÃrito volte a Deus, que o deu.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.
E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juÃzo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.ão: José Serra, Padre Quevedo, Sr. Burns e Drauzio Varella são a mesma pessoa.
so tenho uma única coisa a dizer : ELES SÃO HIPÃCRITAS!
(nada contra '-')