Caim irmao de Abel morreu? ( por favor respondam com seriedade)?

Que parte na biblia fala da sua morte?

Comments

  • Gênesis 4:8

    E falou Caim com seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel e o matou.

    Obs: pelo q sei na biblia não relata a morte de Caim, caso esteja errado q alguem tb me mostre onde encontrar na biblia.

  • a geração de caim foi boa aos olhos de Deus...

  • A bíblia clara sobre um ser humano imortal de carne e osso Melquisedeque.

    Tenhas mais atenção aos comentários Bíblicos pois Melquisedeque não teve inicio de dias e nem fim Hebreus 7:1-3

  • ApdD.

    Não lembro de ter lido.

    Mas que morreu não resta dúvida.

    OU resta?

    rsrsrs

    Ele não era eterno e Deus não lhe fez promessa alguma a esse respeito.

  • Eterno somente o Espirito.

    Adão personifica a Humanidade; sua falta individualiza a fraqueza do homem, em quem predominam os instintos materiais a que ele não sabe resistir

    A morte de que ele é ameaçado, caso infrinja a proibição que se lhe faz, é um aviso das conseqüências inevitáveis, físicas e morais, decorrentes da violação das leis divinas que Deus lhe gravou na consciência. É por demais evidente que aqui não se trata da morte corporal, pois que, depois de cometida a falta, Adão ainda viveu longo tempo, mas, sim, da morte espiritual, ou, por outras palavras, da perda dos bens que resultam do adiantamento moral, perda figurada pela sua expulsão do jardim de delícias.

  • Meu amigo

    Até hoje nunca soube de um único caso de ser humano que fosse imortal... Eu nunca li em parte alguma da bíblia narrativa da morte de Caim, mas como não sou leitora assídua desse livro muito menos estudiosa, posso estar errada. Mas se ele não é imortal, então é "quase" certo de que um dia ele deve ter morrido, pois já se passaram alguns milhares de anos desde que ele nasceu, isso segundo a própria bíblia, e homem não tem essa logevidade. Aliás não é só a morte de Caim que não é citado. Nem todas as personagens bíblicas têm a narrativa da sua morte, pois a bíblia, no meu entender, não é livro de registro civil... Por exemplo, a morte de Maria, mãe de Jesus, ou de sua prima Isabel, mãe de João Batista, do Lázaro e suas duas irmãs Maria e Marta, do José de Arimatéia, da Maria Madalena... só para citar algumas pessoas que figuram no Novo Testamento, cujas mortes devem ter ocorrido sem que os escritores tivessem incluído a narrativa dos seus óbitos nos livros que compõem a bíblia.

  • Ninguém ficou ou ficará para a semente, Cleisson, nos relatos das lendas bíblicas, não constam trechos contando a morte de Caim, a última "notícia" sobre ele está em Gênesis, 4:17:

    17. Caim conheceu sua mulher. Ela concebeu e deu à luz Henoc. E construiu uma cidade, à qual pôs o nome de seu filho Henoc.

  • tenha certeza de que morreu, mais não sei se na bíblia conta essa história, acredito que não pois não me lembro.

  • Se você lêr: Gênesis 4:1-17 verá que Caim após matar seu irmão Abel, ele foi para a terra de "fuga", local onde iam as pessoas criminosas.

    Isso é óbvio, que lá ele casou...teve filhos e filhas.... e por fim morreu, "Pois o sálario pelo pecado é a morte".

    Queira notar que a criação do universo também não está detalhada...imagine se fosse detalhar, qual seria o tamanho da Bíblia?.

  • A´te onde sei, na Bíblia não fala nada a respeito da morte de Caim.Só se fala que ele foi marcado por Deus e fugiu depois de matar Abel.

    Mas certamente ele morreu.Como posso afirmar isso?

    Depois do primeiro pecado cometido por Adão e Eva, uma das consequências foi a de todos morrermos.

    Se não fosse este pecado original, seríamos eternos.

    Logo, se todos, pelo pecado primeiro herdaram a morte, Caim morreu!

Sign In or Register to comment.